24/06/2011
O profissional paulista Alexandre Rocha fez uma das melhores voltas de sua vida na manhã desta sexta-feira, em sua estréia no Travelers Championship, torneio do PGA Tour com US$ 6 milhões em prêmios, que está sendo jogado no TPC River Highlands, na região de Cromwell, no Connecticut. O tempo ruim não permitiu que Rocha jogasse na quinta-feira, mas ele beirou a perfeição nesta sexta, quando foi um dos líderes do torneio até o buraco 8, seu 17º do dia. Um bogey no 18, onde errou o green, derrubou Rocha para sexto lugar, com 65 tacadas cinco abaixo, duas tacadas atrás do líder e apenas uma atrás de quatro empatados em segundo lugar.
Rocha começou a jogar pelo dez, tendo putts para birdie nos quatro primeiros buracos. No 14, seu quinto buraco do dia, embocou de dois metros para fazer o primeiro birdie e não parou mais. Com tiros precisos para as bandeiras nos greens amaciados pela chuva, Rocha volta a fazer birdies no 15 e no 17, de menos de meio metro de distância, para jogar três abaixo de ida. A bola do 17 foi considerada uma das melhores jogadas do dia pelo PGA Tour e pode ser vista aqui . A jogada foi mostrada ao vivo na internet pelo PGA Tour, que transmite diariamente das 12 horas às 19 horas, pelo seu canal “Ao Vivo” .
Mais birdies – O brasileiro começou os nove buracos finais com um birdie de sete metros no buraco 1 e embocou de fora no 2, de uma distância de 13 metros, para chegar a cinco abaixo e empatar em quarto lugar. Rocha jogou para birdie no 3 e no 4, mas só voltou a embocar no 5, onde deixou a bola a 80 cm da bandeira. Nesse momento ele passou para segundo lugar e, pouco depois para primeiro, quando Jim Renner, o único jogador que chegou a sete abaixo, fez um bogey.
Rocha ainda teve chance de birdies no 7 e 8, antes de errar o green do 9 por pouco, pela esquerda, fugindo das bancas da direita, que protegiam a bandeira. Mas seu approach ficou muito curto, parando a sete metros da bandeira e, desta vez, na pressão, Rocha não conseguiu salvar o par. Rocha deu apenas 27 putts na rodada, sendo 1,6 por green acertado.
Líder – Jim Renner, que jogava atrás de Rocha, fez seu oitavo birdie do dia no 9, seu buraco final, para voltar a sete abaixo e terminar a rodada de abertura isolado em primeiro. Os vice-líderes, com 64 tacadas, seis abaixo, após 18 buracos, eram o argentino Andres Romero, e os americanos Webb Simpson, Ryan Moore e Jim Renner.
Rocha mal teve tempo para assimilar mais esse feito notável, pois teve que voltar a campo a partir das 15h35 (hora do Brasil) para mais 18 buracos, desta vez jogando a partir do tee do 1. Na semana anterior, Rocha fez história ao estrear em quarto lugar no US Open e se tornar o primeiro brasileiro a passar o corte nesse torneio do Grand Slam.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados