Rodrigo Lee defende Brasil em Bogotá. Torneio do KFT que terá Camilo Villegas

05/02/2020

Colombiano ganhador de quatro torneios do PGA Tour volta de 21 meses de contusão

por | Ricardo Fonseca

Rodrigo Lee terá a partir desta quinta-feira, 6 de fevereiro, uma companhia ilustre no Country Club de Bogota Championship, quarto torneio do ano do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour: Camilo Villegas, ganhador de quatro torneios do PGA Tour, que estará jogando pela primeira vez como profissional em seus país. O torneio terá transmissão ao vivo pelo site e aplicativo GolfTV, que custa US$ 60 por ano e transmite também todos os torneios do PGA Tour e Tour Europeu, entre outros conteúdos exclusivos.

Para Rodrigo, que estreia no circuito, esta será mais uma oportunidade de passar um corte e, com isso, garantir que continuará entrando direto nos torneios depois da primeira reclassificação, que é feita periodicamente com base no dinheiro ganho até então. Rodrigo tem isenção completa para esse e mais quatro torneios. AO todo serão 14 latino-americanos em campo.

Estreia – Por mais estranho que pareça, Camilo, nascido em Medellín e maior golfista da história da Colômbia, nunca jogou como profissional em seu país. E ele joga num momento especial, depois de ficar 21 meses parado por causa de uma contusão, de abril de 2108 a dezembro de 2019. Com isso, Camilo que chegou a nº 7 do mundo, hoje não tem mais pontos no ranking mundial (OWGR), onde aparece na 2.080ª posição, a mesma que todos os que já jogaram algum evento válido para o ranking ou não pontuaram nos últimos dois anos corridos.

Apesar de ter direito a jogar 13 torneios do PGA Tour com isenção médica, Camilo, de 38 anos, preferiu voltar em torneios do KFT para ganhar ritmo de jogo. Jogou os dois anteriores nas Bahamas. No primeiro, o Exuma Classic, não passou o corte. No segundo, o Abaco Classic, terminou em 52º lugar, após duas voltas iniciais boas (69-67) e duas finais ruins (77-75). Ao voltar ao PGA Tour, Camilo terá que ganhar ao menos 288 pontos na FedEx Cup, nesses 13 torneios, para manter o cartão do PGA Tour.

Latinos – Além de Rodrigo e Villegas, os latino-americanos que jogarão em Bogotá são os colombianos Marcelo Rozo, Santiago Rivas, Santiago Gómez, Joaquín Cabrera, David Vanegas e Nicolás Echavarría; os mexicanos Roberto Díaz (este terceiro do ranking do KFT) e Sebastián Vázquez; o chileno Guillermo Pereira; o equatoriano José Andrés Miranda; e os argentinos Julián Etulain e Augusto Núñez.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados