Rodrigo Lee vai para o tudo ou nada no penúltimo evento da temporada regular do Korn Ferry Tour

03/08/2021

Apenas uma vitória dará ao brasileiro chance de ir às Finais e lutar por vaga no PGA Tour

Rodrigo precisa vencer um dos dois torneios finais para manter o cartão do KFT. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

por | Ricardo Fonseca

O profissional paulista Rodrigo Lee disputa de quinta-feira a domingo desta semana, 5 a 8 de agosto, o Utah Championship, no Oakridge Country Club,  em Farmington, em Utah, nos EUA, penúltima etapa da temporada regular do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour. O campeão ganha US$ 117 mil da bolsa total de US$ 650 mil, além de 500 pontos para o ranking.

Os 25 primeiros no ranking de pontos após esses dois torneios da temporada regular ganham o cartão para disputar a temporada 2021/2022 do PGA Tour, enquanto os 75 primeiros classificam-se para as Finais, série de três torneios onde jogam também os 75 primeiros jogadores que perderem seu cartão do PGA Tour (126º ao 200º colocado), em busca de outras 25 vagas para o circuito principal. Apenas os 75 primeiros do ranking da temporada regular do KFT mantém seus cartões para a próxima seção.

Ranking – Rodrigo, que disputou a temporada 2020/2021 do KFT, unificada pela pandemia, com um cartão condicional, conseguiu jogar menos da metade dos torneios, apenas 16 dos 38, e está na 221º colocação do ranking, com 37 pontos. Para chegar ao 75 primeiros e manter seu cartão é preciso somar pelo mesmo 648 pontos, diferença praticamente impossível de ser tirada.

Para Rodrigo, apenas a vitória, que vale 500 pontos, pode mudar essas contas, aproximando-o da zona de classificação para as Finais e da possibilidade de disputar as 25 vagas restantes para o PGA Tour. A vitória lhe garantiria ainda o cartão para a próxima temporada do KFT. Mas, mesmo vencendo em Utah, Rodrigo dependeria de um Top 4 no torneio da próxima semana, para terminar o ano entre os 75 primeiros e continuar sonhando com a próxima temporada do PGA Tour.

Pontos – Nem mesmo dois vice-campeonatos nesses torneios finais da temporada regular, que valem respectivamente 300 e 330 pontos, garantiriam Rodrigo entre os 75 primeiros do ranking, pois ele chegaria a 667 pontos, apenas um pouco a mais que o 75º hoje, que soma 648, mas que provavelmente  pontuará nos próximos dois torneios. E chegar aos Top 25 que ganham cartão direto para o PGA Tour, nessa altura do campeonato, é impossível para Rodrigo. Com duas vitórias ele somaria mais 1.100 pontos (500 + 600) e chegaria a 1.137, enquanto o 25º do ranking já tem 1.377.

Rodrigo não passou o corte nos oito primeiros torneios da temporada, mas reagiu nos últimos oito, onde passou cinco cortes e tem como melhor resultado um 38º lugar. Paralelamente, Rodrigo disputou, nas semanas em que não conseguiu jogar no KFT, torneios do PGA Tour Latinoamérica, circuito de acesso ao KFT. Foram quatro torneio, onde conseguiu um quarto e um 12º lugares.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados