Ronald Gunn vence Brasileiro Sênior de ponta a ponta

19/06/2009


Jogador do Guarujá conquista tricampeonato no desempate e garante a posse definitiva da Taça Mário Gonzalez


 Janyck Daudet, Manoel Gama, Ronald Gunn, Mario Gonzalez, Paulo Pacheco e Maurício Memória. Foto: Eduardo Silva. Numa final emocionante, só decidida no primeiro buraco do desempate, Ronald Gunn, do Guarujá, conquistou hoje o título do 30º Campeonato Brasileiro Sênior, no Itanhangá Golf Club, no Rio, garantindo a posse definitiva do Troféu Mário Gonzalez. A vitória de Gunn foi ainda mais significativa por ele ter derrotado o carioca Marinho Gonzalez, filho do homenageado, ao ter o seu putt para par, no primeiro buraco extra, concedido pelo adversário.

Gunn e Marinho empataram em 233 tacadas, depois que o filho de Mário Gonzalez jogou 77 na volta final, contra 81 do adversário, descontando as quatro tacadas que os separavam no início da rodada. O troféu foi entregue pelo próprio Mario Gonzalez, que se disse emocionado com a homenagem. “Assistir a um torneio de veteranos é um privilégio que só Deus pode me oferecer”, diz o mestre Mário, o maior golfistas brasileiro de todos os tempos.

“Para mim é uma honra ser o primeiro a receber esse troféu”, diz Ronald Gunn, que piorou de resultado a cada dia (75/77/81) e por pouco não entrega o título do torneio destinado a jogadores com mais de 55 anos. Marinho (77/79/77) considera um mestre do jogo curto, falhou exatamente nesse fundamento quando deixou a terceira tacada do desempate na beira do green e errou o chip para par.

Shin Kwang Hyun ficou em terceiro com 248 (83/82/83) tacadas. A rodada inicial, quarta-feira, dia 17, foi jogada no Gávea Golf &Country Club, e as duas rodadas finais, no Itanhangá. O 30º Brasileiro de Golfe Sênior fez parte das comemorações dos 30 anos da Associação Brasileira de Golfe Sênior, entidade com cerca de 900 associados em todo o país.

Além de Mario Gonzalez, prestigiaram a entrega de prêmios Maurício Memória, presidente do Itanhangá; José Antonio do Nascimento Brito, presidente do Gávea; Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe; Janyck Daudet, diretor-presidente do Club Med e o profissional Philippe Gasnier, que, assim como Mário, foi um dos poucos brasileiros que jogaram no U.S. Open.

Mais informações e resultados completos no site www.abgs.com.br.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados