Ronaldo disputa etapa inaugural do CBG Pro Tour

07/06/2011


Número 1 do Brasil chega a Porto Alegre nesta quarta, a tempo da competição principal


Ronaldo: dos EUA direto para Porto Alegre, para disputar o mais novo circuito profissional do Brasil
   Ronaldo: dos EUA direto para Porto Alegre, para disputar o mais novo circuito profissional do Brasil

O Brasil perdeu um representante no US Open, mas ganhou um reforço importante para a etapa inaugural do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, realizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1, a empresa de marketing esportivo que acaba de trazer o LPGA Tour ao Brasil pela terceira vez consecutiva. Com premiação de R$ 100 mil por etapa, o CBG Pro-Tour terá sua primeira etapa jogada de quinta a sábado desta semana, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha.

O torneio inaugural do primeiro circuito profissional pela patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e pelo Hotel Transamérica, com organização da Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Destaques – Além de Ronaldo, o número 1, que joga com patrocínio da YKP e apoios da Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe, estão confirmados nessa primeira etapa os outros cinco dos seis primeiros colocados do ranking profissional brasileiro: gaúcho Rafael Barcellos, campeão do Aberto do Brasil de 2008 (2º do ranking); Marcos Silva (3º), Fabiano dos Santos (4º) e Alex Sandro Leite (5º), entre muitos outros.

Outros destaques são os paraguaios Ramon Franco e Nilson Cabrera, que estão entre os melhores profissionais do continente. O CBG Pro Tour de Porto Alegre vai ter ainda duas promessas do golfe brasileiro que fazem sua temporada de estréia no profissionalismo: o paranaense João Paulo Albuquerque e o paulista Guilherme Oda, que deixou a liderança do ranking amador brasileiro para virar profissional

Golfe 2016 – A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a agência de marketing esportivo Brasil1 criaram esse circuito para servir de incentivo e preparação dos atletas brasileiros com vista aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o golfe volta a fazer parte da maior competição esportiva do mundo. “Um circuito profissional estável e de alto nível é fundamental para a preparação dos nossos golfistas para o Rio 2016”, diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “O CBG Pro Tour e o Aberto do Brasil serão a porta de entrada do golfe profissional masculino brasileiro ao tão cobiçado PGA Tour”, reforça Alan Adler, CEO da Brasil1 Esporte.

O torneio começa oficialmente nesta quarta-feira, com a disputa de um Pro Am, torneio de confraternização entre os profissionais e amadores convidados dos patrocinadores. Após as rodadas de quinta e sexta, haverá um corte com apenas os 18 jogadores mais bem colocados e empatados classificando-se para disputar os prêmios em dinheiro na terceira e última rodada, sábado.

Aberto do Brasil – O CBG Pro Tour ainda terá outras etapas ao longo do ano, em datas e locais a serem anunciados. Os melhores jogadores do CBG Pro Tour classificam-se para o Aberto do Brasil, que acontecerá de 6 a 9 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), com R$ 250 mil em prêmios e a presença de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados