Ronaldo Francisco liderou seletiva, mas perdeu vaga no final

06/06/2011


Brasileiro esteve em primeiro, com quatro abaixo.. Mechereffe e Thiele jogaram mal



  Ronaldo e Verdi: parceria ficou perto da vaga para o US Open, na seletiva do Quail Valley

Durante toda a tarde o Brasil torceu também para que Ronaldo Francisco conseguisse sua vaga para o US Open de 2011, ao lado de Alexandre Rocha, que conseguiu o feito no final da tarde (leia no Portal). Ronaldo, profissional patrocinado pela YKP e que joga com apoio da Unimed Rio Preto e da Quinta do Golfe, onde é head-pro, chegou perto, mas não ficou com uma das três vagas oferecidas para 56 jogadores na seletiva do dificílimo Quail Valley Golf Club, em Vero Beach, na Flórida. Ronaldo jogou 71 na rodada da manhã e 75 à tarde para ficar fora por cinco tacadas.

Na volta da manhã, Ronaldo foi o líder até o tee do 14, com quatro abaixo, mas fez bogeys no 15, 16 e 18 para jogar uma abaixo e ficar em 13º lugar. À tarde, com muito vento e os greens cada vez mais secos e rápidos, Ronaldo perdeu um birdie no 10, seu buraco inicial, mas depois deu adeus à classificação com quatro bogey seguidos do 16 ao 1. O brasileiro ainda reagiu com birdie no 5 e eagle no 7, mas ainda estava a três tacadas da vaga. Fechou a volta com mais dois bogeys. Resumo: sete birdies, um eagle, e 11 bogeys.

Vento – Ronaldo sabia que a rodada da tarde seria a mais difícil e decisiva, por causa do vento que sopra forte, vindo do mar. Ele e seu amigo Cristiano Verdi, que trabalhou como seu caddie, treinaram nesse horário de maior vento de quarta a sexta da semana passada, mas não adiantou. O vento pegou todo mundo, incluindo os três classificados, que fizeram seu pior resultado à tarde.

Joey Lamielle foi o campeão da seletiva com 141 (68-73) tacadas, seguido
pelo amador Michael Barbosa e por Sam Saunders, neto de Arnold Palmer,
que somaram 141 e ficaram com as duas vagas finais num qualifying que
deixou o colombiano Andres Echavarria, número 4 do ranking mundial
amador de golfe, como primeiro reserva.

Brasileiros – O amador paranaense Luis Thiele, que surpreendeu ao passar pela primeira seletiva e esta na mesma chave de Ronaldo, não se encontrou em campo nesta segunda-feira, terminando em último lugar, com 172 (87-85) tacadas. De qualquer forma uma experiência inesquecível.

O profissional gaúcho Fernando Mechereffe, o último brasileiro nas seletivas, já havia praticamente se despedido pela manhã quando jogou 75 e ficou nas últimas colocações da sede do Woodmont Country Club, em Rockville, Maryland, onde havia 112 jogadores para 10 vagas. Ele reagiu à tarde ao jogar 69, mas ainda assim ficou em 69º lugar, no par do campo.

Famosos – Entre os dez jogadores classificados na chave de Mechereffe está a turma mais forte dessas seletivas. Kirk Triplett, foi o primeiro com voltas de 69 e 64 tacadas. Outros famosos e experientes a ganhar vaga foram Fred Funk e Ty Tryon. Não classificaram Guy Boros, Camilo Benedetti, Carlos Franco, Brad Faxon, Jason Gore, Peter Lonard, Robert Karlsson e Ted Purdy, entre outros

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados