Rory McIlroy deixa os Top 10 do ranking mundial de golfe

29/04/2014


Ex-nº 1 tem pior colocação em mais de quatro anos. Veja como ficam os brasileiros


McIlroy: deixando os Top 10 do ranking mundial de golfe depois de ter voltado a jogar bem em 2014
McIlroy: deixando os Top 10 do ranking mundial de golfe depois de ter voltado a jogar bem em 2014

Pela primeira vez desde janeiro de 2010, o norte-irlandês Rory McIlroy não está mais entre os dez melhores jogadores do mundo. Apesar de cinco Top 10s, incluindo um vice-campeonato e o oitavo lugar no Masters e de nunca ter terminado além da 25ª colocação nos sete torneios que jogou em 2014, McIlroy saiu da lista dos Top 10 esta semana, caindo para o 11º lugar do ranking mundial de golfe. Ele substituído pelo inglês Justin Rose, que ficou em oitavo no torneio do PGA Tour de New Orleans, para ser o novo número 10, na única mudança ocorrida no topo da lista.

Veja, na tabela ao lado, quem manteve a posição, quem subiu e quem desceu no ranking mundial de golfe e sua média de pontos esta semana

Entre os 20 primeiros houve mais duas mudanças: o inglês Luke Donald subiu para 17º, empurrando Jason Dufner para 18º, enquanto Keegan Bradley e o inglês Ian Poulter subiam para 19º e 20º do mundo, respectivamente, derrubando Jimmy Walker e Jim Furyk para os 21º e 22º lugares.

Woods – Tiger Woods completou 682 semanas não consecutivas como número 1 do mundo, incluindo as últimas 59, mas, sem jogar por causa de uma cirurgia, está perto de perder o posto para o australiano Adam Scott, o número 2 do golfe mundial, ou o sueco Henrik Stenson, o número 3, que estão a menos de meio ponto de se tornarem número 1 do mundo pela primeira vez. Até mesmo Bubba Watson, o número 4, e Matt Kuchar, o quinto da lista, podem superar Woods com uma vitória.

Entre as novidades da semana está Seung-Yul Noh, de 22 anos, que venceu o Zurich Classic de New Orleans, domingo, seu primeiro título do PGA Tour, para chegar pela primeira vez aos Top 100 do ranking mundial de golfe, saltando da 171ª para a 88ª colocação. Alexander Levy, francês de 23 anos que venceu o Volvo China Open, do Tour Europeu, passou da 273ª para a 137ª colocação.

Brasileiros – Entre os brasileiros, Adilson da Silva, que nas duas últimas semanas ficou a uma e duas tacadas de voltar a pontuar para o ranking mundial de golfe, continua como o profissional do país mais bem colocado, na 266ª colocação, ainda dentro do que seria a zona de classificação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Alexandre Rocha, em 499º; Fernando Mechereffe, em 610º; e Lucas Lee, em 881º, são os outros brasileiros entre os Top 1000.

Daniel Stapff, o oitavo e último brasileiro da lista, precisa voltar a pontuar até a segunda semana de outubro, para não deixar a lista. Seus únicos pontos foram obtidos em 12 de outubro de 2012, quando ele foi quarto colocado no Roberto de Vicenzo Invitational, do PGA Tour Latinoamérica, na Argentina. Todos os demais brasileiros tem pontos válidos até pelo menos 2015.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados