05/05/2011
Não estranhe se você não encontrar o nome do sul-africano Rory Sabbatini, campeão do Honda Classic deste ano, nos quatro torneios seguintes ao The Players Championship. O esquentado jogador, conhecido por seu mau comportamento em campo, tem 15 dias paras se defender de graves acusações de conduta antes de o PGA Tour aplicar a punição mais comum nesses casos, que é a suspensão dos torneios por um mês.
Sabbatini nega qualquer julgamento, diz que tudo são rumores e mentiras, mas muitas fontes do PGA Tour, incluindo outros profissionais, confirmaram às agências internacionais, sob condição de anonimato, os dois graves incidentes em que o jogar se envolveu. Assim, de nada adianta o PGA Tour manter sua política de não falar sob punições. Parece que alguns dirigentes do circuito e muitos jogadores estão cansados disso e tem vazado para a imprensa tudo o que acontece nos bastidores.
Incidentes – O primeiro incidente com Sabbatini este ano foi em fevereiro, no Northern Trust Open, no Riviera, Sabbatini espanto um drive para a direita e sua bola caiu numa grama alta e densa. Uma adolescente de 16 anos que trabalhava como staff do torneio, marcou o local aproximado onde a bola teria caído com uma garrafa de refrigerante. Quando Sabbatini chegou ao local e não encontrou a sua bola, destratou a menina com palavras grosseiras, acusando-a de ter pisado e enterrado sua bola. A grama era tão densa que outras três bolas foram achadas, mas não a de Sabbatini.
Sean O`Hair, que jogava ao lado de Sabbatini no Riviera, intercedeu pela jovem e foi destratado pelo sul-africano, um bate-bola que continuou até o vestiário. A menina escreveu uma carta de cinco páginas para o PGA Tour relatando o incidente, Sabbatini foi chamado para se explicar e teria pedido desculpas aos envolvidos. Stewart Cink, que completava o grupo, confirmou os incidentes sem citar nomes, lembrando que todos estavam estressados com a chuva e a ameaça de corte.
Recaída – Mas Sabbatini voltou a descarregar sua raiva em Sean O`Hair, na semana passada durante o Zurich Classic, em New Orleans. Não se sabe o motivo, mas os ânimos estavam tão exaltados que Steve Lucas, o sogro de O`Hair que trabalhava como seu caddie, teve que separar os dois com as mãos estendidas para que não se atracassem, exatamente como faz quando trabalha como árbitro de basquete. Os dois não passaram o corte. Pat Perez o terceiro do grupo, confirmou a briga ao se recusar a falar sobre ela: “Não posso dizer nada, o PGA Tour me pediu para não falar nada sobre isso”.
Se for suspenso por um mês, a pena será dura para Sabbatini. Ele ficaria de fora dos dois torneios pós Players Championship, na região de Dalas – o Colonial e o Byron Nelson Championship – nos quais já foi campeão. Como o sul-africano está em 58º lugar do ranking mundial, ele pode não conseguir ficar entre os 50 primeiros o que o deixaria fora do U.S. Open.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados