Ruriko Nakamura vence torneio encurtado pela chuva

10/06/2011


Raios impediram o término do jogo, mas não a festa, considerada uma das melhores do Brasil


   A campeã Ruriko em foto da organização: evento tem uma das melhores festas do golfe feminino
   A campeã Ruriko em foto da organização: evento tem uma das melhores festas do golfe feminino

Ruriko Nakamura, a número 1 do golfe brasileiro, líder do primeiro dia, foi declarada campeã do 11º Aberto Feminino Kia Motors by Embrase, nesta quinta-feira, no campo do Terras de São José, em Itu, depois que uma chuva com raios interrompeu o jogo por duas vezes e obrigou sua suspensão quando não havia mais tempo para terminar a rodada. Ficou valendo assim o resultado do primeiro dia, bem como os pontos para os rankings paulistas com e sem handicap, como prevê o regulamento.

As jogadoras da categoria principal entraram em campo atrasadas em uma hora por causa dos raios que suspenderam o jogo antes de meio dia, e tiveram de deixar o campo mais uma vez, quando se dirigiam ao tee do buraco 3, por causa da mais raios. Desta vez não houve tempo para reiniciar o jogo, pois faltaria luz natural para completar a volta estipulada de 18 buracos.

Festa – Houve, assim, mais tempo para curtir a grande festa preparada pelo Terras de São José, que já é considerada uma das melhores de todos os torneios femininos do país. As jogadoras foram recebidas com um gostoso café da manhã ao som de música ao vivo de um saxofonista, antes do jogo, e depois por uma almoço preparada especialmente para a ocasião.

Entre os cuidados da organização estavam desde chá da tarde e champanhe a partir do dia de treinos, até show de mágica no encerramento; sem contar a distribuição de brindes e sorteios de jóias e passagens. “O objetivo do nosso clube é a realização de torneios que se firmem, cada vez mais, como imperdíveis e inesquecíveis. É para isso que trabalhamos com tanto carinho e afinco nos nossos abertos”, resume Stella Bihar, capitã do campo de golfe.

Diversão – “Um dos grandes atrativos do golfe é o fato de ser jogado em contato direto com a natureza, mas isso também traz esses riscos de interrupção. De qualquer modo, foi um grande evento; todos se divertiram muito”, diz André Egoroff, presidente do Terras de São José. Caco Cruz Lima, capitão do clube, que representou a patrocinadora Embrase, lembrou que o torneio foi um dos pioneiros do Brasil em ser total preocupação ecológica, ao zerar suas emissões de carbono.

Ruriko venceu com 74 tacadas, seguida por Julia Shin, do Clube de Golfe de Campinas, com 77, contra 80 de Lucia Guilger, a Barata, do São Fernando Golf Club. “É sempre muito bom vencer no nosso clube e participar de uma festa tão bonita como essa”, diz a número 1 do Brasil e do golfe paulista.

Patrocínio – O 11º Aberto Feminino Kia Motors by Embrase teve apoio da Schincariol, Concrebase, Paraná Banco, JMalucelli Investimentos, Terras II, Golfer, Wheaton, Greenext, Nascimento Turismo e Governo de Curaçao, Azul Linhas Aéreas, Spa Hara, Velloza e Girotto Advogados Associados, APB Prodata, Kalinka, Adidas Yewear, Andiamo, Malibu Boats, Identitá, BacSac, FPG e CBG. Nas próximas sexta e sábado é a vez do 30º Aberto Masculino do Terras.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados