Ryder Cup Juvenil: São Paulo chega líder aos jogos individuais

09/07/2015


Bolívia diminuiu diferença, mas após três rodadas de duplas, paulistas vencem por 21 a 15


Parte da equipe paulista que lidera o confronto de golfe juvenil desde o primeiro dia
Parte da equipe paulista que lidera o confronto de golfe juvenil desde o primeiro dia

Líder desde a rodada do primeiro dia, quando venceu os jogos de duplas Melhor Bola (Four Ball, Best Ball) por 10 a 2 e empatou nos de Tacadas Alternadas (Foursomes) – 6 a 6 -, a seleção da Federação Paulista de Golfe perdeu terreno na rodada final de duplas na manhã desta quinta-feira, quando a Bolívia venceu por 7 a 5, mas ainda chega com boa vantagem à rodada final da IV Ryder Cup Internacional – Juvenil Golf Challenge que termina nesta sexta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), com 12 confrontos individuais.

Com vantagem de 21 a 15 no placar final das duplas, São Paulo precisa chegar a 31 pontos para garantir o troféu, o que significa vencer cinco dos 12 jogos finais, ou ganhar 10 dos 24 pontos em disputa. A Bolívia, por sua vez, necessita vencer oito jogos para reter a posse do troféu transitório que está em seu poder após vencer em casa, em 2014. Cada vitória vale dois pontos e os empates dão um ponto para cada time. Se um número ímpar de jogos terminar empatado e a Bolívia ganhar três jogos a mais que os paulistas, o confronto terminaria empatado (30 a 30), com a Bolívia retendo o troféu por já estar em posse dele. Nesta sexta-feira, após o final dos jogos, haverá a cerimônia de encerramento, com entrega de prêmios, seguida de almoço.

Ganhadores – Até agora ninguém conseguiu manter o título Nos três torneios anteriores, os meninos da Bolívia venceram nas duas vezes em que jogaram em casa, por 36 x 4, em 2012, e por 39 x 21, em 2014. Em 2103, quando o Brasil recebeu a competição pela primeira vez os meninos de São Paulo venceram por 25 x 15. Nos dois primeiros anos cada time tinha oito jogadores e eram feitos 20 jogos. A partir da última edição cada time tem 12 jogadores, elevando o total de jogos para 30.

As duas delegações estão hospedadas na casa de sócios do São Fernando, no próprio condomínio. A Comissão de Honra do torneio é formada por Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, por Paulo Castelo Branco, presidente do São Fernando, e por Fábio Fabietti, capitão do clube. O Comitê Organizador tem Luiz Recchia, vice-presidente técnico, e Mauro Batista, diretor, ambos da FPG, além de Jaime Gonzalez, head-pro, e Robson Xavier, starter, do São Fernando.

Seleções – O time de São Paulo é formado por Pedro Nagayama e Pietro Alvim, do São Fernando; Marcos Negrini, Igor Pereira e Matheus de Paula, do Damha; Paulo Mattos, do Vista Verde; Thomas Choi, do Terras de São José; Victor Pinto, de São José dos Campos; Denis Kakimoto, de Bastos; e Fred Biondi, do São Paulo. A única menina do time será Giovanna Yabiku, de Campinas. Lauren Grinberg, do Lago Azul, estava convocada mas se contundiu e será substituída pelo irmão, Guilherme Grinberg. O profissional Alexandre Domingues, da Federação Paulista, será o técnico brasileiro.

Já a equipe da Bolívia é formada quase que exclusivamente por jogadores do La Paz Golf Club, o principal centro de treinamento juvenil daquele país. Jogam pela Bolívia os meninos Alejandro Meireles, Alejandro Molina, Álvaro Molina, Andres Arteaga, Bruno Benjamin, Mohamad Mohseni, Rodrigo Soria e Santiago Veja, e as meninas Eun Ju Jung, Stefania Guachalla, Carolina Garcia e Mariana Gottret. Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil, que durante cinco anos foi professor do time juvenil da Bolívia, e é um dos idealizadores do torneio, será o técnico do time visitante.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados