Ryder Cup: Lee Westwood e Graeme McDowell ganham vaga na equipe

06/07/2014


Vice-capitão Sam Torrance garante que dois dos três convites da Europa irão para eles


G-Mac: lugar assegurado na seleção de golfe da Europa para enfrentar a dos EUA na Ryder Cup
G-Mac: lugar assegurado na seleção de golfe da Europa para enfrentar a dos EUA na Ryder Cup

O capitão do time dos EUA, Tom Watson, não é o único que tem problemas para escalar o time para a Ryder Cup deste ano. A dois meses da definição das equipes, Tiger Woods, Phil Mickelson, Zach Johnson, Keegan Bradley, Webb Simpson, Steve Stricker, Hunter Mahan e Brandt Snedeker ainda não conseguiram ficar entre os nove que ganham vaga direta no time e dependem das três escolhas do capitão. E Watson garante que só vai levar Woods se ele estiver com saúde, é claro, mas também jogando bem.

Do outro lado do Atlântica, o capitão do time da Europa, Paul McGinley, também tem mais bons jogadores do que as suas três escolhas podem acolher. Lee Westwood, Graeme McDowell, Ian Poulter, Francesco Molinari, Nicolas Colsaerts, Paul Lawrie e Peter Hanson, todos heróis da histórica virada de 2012 estariam hoje for a do time. Mas Sam Torrance, um dos dois vice-capitães de McGinley, já adiantou que Westwood e McDowell estarão no time de qualquer jeito.

Desempenho – Westwood competiu nas seis últimas edições da Ryder Cup e McDowell, campeão do US Open de 2010, nas três últimas, tendo inclusive feito o ponto decisivo para a vitória quatro anos atrás, em Gales. “Obviamente nós queremos Lee no time” garantiu Torrance, de 60 anos. “Ele é um fantástico jogador e adoraríamos ter ele lá”, avisa. “Eu não acredito que seu desempenho dos últimos meses seja problema para Paul”, avisa.

“Eu penso que ele pode coloca-lo (Westwood) no time desde já; ele é um jogador para grandes ocasiões”, continua Torrance. “O mesmo se aplica a G-Mac, que eu tenho certeza estará no time”, adianta o vice-capitão, que vai dividir essa função com o irlandês Des Smyth. West, que já foi número 1 do mundo, há três anos, caiu para 32º da lista.

Time de hoje – Se a convocação fosse hoje, os nove europeus classificados seriam Victor Dubuisson, Henrik Stenson, Jamie Donaldson, Thomas Bjorn, Sergio Garcia, Rory McIlroy, Martin Kaymer, Justin Rose e Luke Donald. “É um time bem forte neste momento”, avalia Torrance, que é embaixador da Standard Life Investments, parceiro mundial da Ryder Cup. Torrance foi capitão da Europa na vitória de 2002 na Ryder Cup e o jogador que embocou o putt da vitória no The Belfry, em 1985.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados