Ryder Juvenil: Bolívia reage nos foursomes e diminui diferença

19/07/2013


Equipe da Federação paulista perdeu nas tacadas alternadas, mas ainda lidera por 9 a 7


Bolívia usa vantagem das meninas baterem mais à frente para virar jogo com três duplas mistas
Bolívia usa vantagem das meninas baterem mais à frente para virar jogo com três duplas mistas

Com três vitórias, todas usando duplas mistas, e uma derrota nos foursomes (jogos de duplas de tacadas alternadas), nesta quinta-feira a equipe do La Paz Golf Club, que representa a Bolívia, venceu o segundo dia do 2ª Copa Ryder Juniors Golf Challenge, que está sendo jogada no São Fernando Golf Clube, em Cotia (SP). A Bolívia marcou 6 a 2, mas ainda está atrás no placar, com a equipe da Federação Paulista de Golfe, que representa o Brasil, liderando a classificação geral por 9 a 7. A competição continua nesta sexta com mais quatro jogos de duplas, valendo a melhor bola da equipe, e termina sábado com oito jogos individuais de match play.

Marcos Negrini, do Damha, que vem de uma vitória na categoria até 16 anos da etapa sulamericano da Faldo Series, que jogou com Paulo Mattos, do VistaVerde, venceram o único jogo do dia para o Brasil por 7 & 5, ou seja, o jogo foi só até o 13, onde já venciam por sete buracos, restando cinco a jogar conta Rodrigo Soria e Nicolas Sandoval. A Bolívia empatou logo a seguir, com a dupla mista formada por seus dos melhores jogadores – Mariana Gottret e Andrés Arteaga – vencendo a dupla só de meninas do Brasil, formada por Carolina Pereira e Amy Florence Hirose, ambas jogadoras da casa, por 6 & 5, ou seja, também foi apenas até o buraco 13.

Virada – Os outros dois jogos foram bem mais disputados. A dupla do litoral paulista formada Kaio Santos, do Guarujá, e Eduardo Ueta, do Santos São Vicente, perderam por dois buracos no 17 (2 & 1), para outra dupla mista – Diego Otero/Stefania Guachalla, esta estreando no time depois de ficar na reserva no primeiro dia. Já João Paulo Silva, do Damha, e Pedro Nagayama, do São Fernando, perderam no 16 para mais uma dupla mista da Bolívia, formada por Alejando Molina e Luciana Tobia, por 3 & 2.

Luiz Martins, ex-presidente da PGA do Brasil, hoje professor dos juvenis em La Paz é o capitão da equipe boliviana, quando o time brasileiro é comandado por Alexandre Dominguez, profissional do Golfe Nota 10. Todos os jogadores estão hospedados no condomínio onde fica o clube, graças a Gisela Meyer, Elisabeth Buny, José Roberto França, Mario Nagayama e Ondina Becker, sócios do São Fernando que tem casa no local e se ofereceram como anfitriões.

Times – Com exceção de Ueta, Mattos e Nagayama, todos os demais integrantes da equipe brasileira competiram na 1ª Copa Ryder Juniors, no La Paz Golf Club, no começo de 2012, onde foram derrotados por 36 a 4, com apenas uma vitória brasileira nos 11 jogos de duplas e também somente uma vitória individual, de JP Silva, nos oito jogos individuais. O time boliviano tem sete jogadores daquele time e dois estreantes. Na época, o time brasileiro sentiu os efeitos da altitude de 3.600 metros de La Paz.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados