Ryder Juvenil: meninos do Damha comandam Brasil contra Bolívia

17/07/2013


Equipe de São Paulo representa país no jogo de volta e tenta revidar derrota em La Paz


Negrini, do Damha: campeão da Faldo Series volta a defender Brasil nos jogos de golfe contra a Bolívia
Negrini, do Damha: campeão da Faldo Series volta a defender Brasil nos jogos de golfe contra a Bolívia

Marcos Negrini e João Paulo Carlos da Silva jogadores revelados na Escola de Golf Anwar Damha e primeiro e segundo colocados do ranking paulista juvenil, comandam a equipe de São Paulo que representa o país na 2ª Copa Ryder Juniors Golf Challenge – Bolívia x Brasil, que vai ser disputada no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), de hoje, quarta, a sábado, emulando o formato da Ryder Cup, a tradicional competição bienal entre os melhores profissionais dos EUA e Europa.

Negrini, que vem de uma vitória na etapa Sul-americana da Faldo Series, onde se classificou para a final mundial do maior circuito juvenil do mundo, e JP Silva, que fez o mesmo em 2012, integram a equipe brasileira, que terá ainda Carolina França, Amy Hirose e Pedro Nagayama, do São Fernando; Eduardo Ueta, do Santos São Vicente; Kaio Nascimento, do Guarujá, e Paulo Matos, do VistaVerde. O capitão será o profissional Alexandre Domingues, do Golfe Nota 10, o programa paulista pioneiro na revelação e formação de novos talentos para o golfe brasileiro.

Revanche – Com exceção de Ueta, Matos e Nagayama, todos os demais integrantes da equipe brasileira competiram na 1ª Copa Ryder Juniors, no La Paz Golf Club, onde foram derrotados por 18 a 2, com apenas uma vitória brasileira nos 11 jogos de duplas e também somente uma vitória individual, de JP Silva, nos oito jogos individuais. Na época, o time brasileiro sentiu os efeitos da altitude de 3.600 metros de La Paz, e com as raias estreitas do clube.

Nesta terça-feira houve treinos livres e a abertura oficial do torneio e um jantar de confraternização no São Fernando. Todos os jogadores estão hospedados no condomínio onde fica o clube, graças a Gisela Meyer, Elisabeth Buny, José Roberto França, Mario Nagayama e Ondina Becker, sócios do São Fernando que tem casa no local e se ofereceram como anfitriões.

Programação – Nos três primeiros dias de torneio – quarta, quinta e sexta-feira – os jogos serão na modalidade match play para duplas, com saídas das 10 horas às 11 horas, e jogos de tacadas alternadas e de melhor bola. A rodada final, sábado, será jogada no sistema stroke play individual, com saídas das 11 horas ao meio-dia. A cerimônia de premiação ocorrerá no sábado.

Ter a oportunidade de jogar uma competição internacional de match play será um excelente treino para esses meninos e meninas da nova geração de campeões que em breve estarão defendendo o país na principal competição do continente, a Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, que é jogada apenas em match play. Hoje são raras as oportunidades que os brasileiros têm de disputar essa modalidade, que foi a primeira da história do golfe.

Bolívia – A equipe da Bolívia será representada pelos jogadores Mariana Gotter, Luciana Tobia, Stefania Guachalla, Alejandro Merilles, Nicolas Sandoval, Alejandro Molina, Andres Arteaga, Diego Otero e Rodrigo Soria. O capitão do time é o gaúcho Luiz Martins, profissional do La Paz Golf Club e professor desses juvenis, que foi presidente da PGA do Brasil. Como aconteceu na Bolívia, os anfitriões, no caso a Federação Paulista de Golfe, está bancando os gastos da equipe boliviana no Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados