São Fernando faz de seu aberto uma festa inesquecível

29/09/2013


Vitórias de Carlos Castro, Flávio Costa e Wagner Martins são comemoradas até de madrugada


Blitz: colocando mais de 400 pessoas para dançar, cantar e comemorar o sucesso da nova fase do aberto do São Fernando Golf Club
Blitz: colocando mais de 400 pessoas para dançar, cantar e comemorar o sucesso da nova fase do aberto do São Fernando Golf Club

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

O 46º Open do São Fernando Golf Club – Taça Embrase de Golfe inaugurou uma nova era nos abertos dos grandes clubes de golfe do Brasil ao modernizar a competição, que passou a ser tratada como um grande evento social, muito além do golfe, e reuniu mais de 400 pessoas para comemorar até de madrugada, com shows das bandas Jack Rabbit e Blitz, as vitórias dos campeões das três categorias desta segunda fase do torneio: Carlos Castro, campeão da categoria com índex de 14,1 a 19,4; Flávio Costa, vencedor da 19,5 a 25,7; e Wagner Martins, presidente da Embrase e patrocinador Masters do evento, que conquistou seu primeiro título em menos de três anos de golfe ao ganhar a categoria especial para convidados.

Veja álbum com mais de uma centena de fotos exclusivas do evento

O sucesso do evento foi uma vitória da ousadia da comissão criada para organizar o campeonato, formada por Julio Cruz Lima, o presidente do clube, Claudio Buny, Beto Dhelomme, Wagner de Angelis, Tatá de Angelis, Rubens Amaral, Josi Blanco, Fábio Fabietti e Alê Fabietti. Apesar da resistência à mudança, a proposta da Comissão prevaleceu e o evento foi dividido em duas partes, sendo a primeira, 15 dias antes, um campeonato tradicional para jogadores de handicap baixo e alto desempenho, e a segunda uma festa para os golfistas de handicap mais alto, que jogaram com saídas simultâneas para que todos terminassem juntos e pudessem comemorar o aberto com um magnífico jantar, seguido dos shows, entrega de prêmios e sorteios de viagens nacionais e internacionais, tevês de LED e muito mais.

Vitória – A decisão de transformar o Open do São Fernando em um grande evento, resgatando o que era feito no passado, em outros moldes, nos abertos dos grandes clubes de golfe do Brasil, com suas festas de abertura e jantares dançantes de encerramento, ajudou a atrair mais de 30 empresas, que associaram seu nome ao evento como patrocinadores ou apoiadoras e foram decisivas para o sucesso.

Além da Embrase Segurança e Serviços, que foi a patrocinadora Masters, o Open do São Fernando teve patrocínio sênior do Club A, Casa Flora, BMW/Eurobike e Samsung; patrocínios especiais do Grupo Vita, Grupo Bem, Montecristo, Banco Alfa, Andiamo, Cyrela, Spec Squeeze, TNT, Dinamo, Yamaha e Bacalhau Dias; além de apoios de MacNicol, Fabietti & Zanella, Costume, Lucaya Village Resort, MTel, Grau Gestão, Nascimento Turismo, Nespresso e Yogini.

Os restaurantes Andiamo e Bacalhau Dias ofereceram o jantar de encerramento, com bebidas ofertadas pelo uísque Whyte & Mackay, espumante e vinhos Santa Carolina, cerveja Paulaner e água Badoit.

Campeões – Em campo, os destaques do dia foram Carlos Hitoshi Castro, da Quinta da Baroneza, que venceu a 14,1 a 19,4, com 135 tacadas, sete abaixo de seu handicap. O menino Kenzo Yui, revelação do Damha Golf Club, ficou em segundo, com 137 (-5), seguido por Rubens Amaral, do Clube A, que ofereceu os shows da noite, e ficou em terceiro, com 142 tacadas, o par do campo. Marcelo Semeoni, da Baroneza (145), e os jogadores da casa Luiz Carlos Fortino (145) e Frank Yokoya (147), classificaram-se a seguir.

Na 19,5 a 25,7, o título ficou para Flávio Cabral Costa, do Portal do Japi, com 147 tacadas, ao superar José Antonio Blanco, do São Fernando, líder da véspera, no primeiro critério de desempate, que foi a melhor volta final. O juvenil Guilherme Nunes Grinberg, do Lago Azul, revelado no Golfe Nota 10, ficou na terceira colocação, com 149 tacadas, contra 156 de três adversários: Carlos Fonseca, da Baroneza; Marcelo Ribeiro Gomes, do São Paulo Futebol Clube Golfe; e Plínio Antonio Albregard, do Santos São Vicente.

Convidados – Mas ninguém estava mais feliz do que Wagner Martins, que só começou no golfe há três anos, depois de ter transformado a sua empresa, a Embrase, no principal patrocinador do golfe brasileiro. Ele venceu a categoria especial de convidados e recebeu o primeiro troféu de campeão da carreira das mãos de seu professor, Jaime Gonzalez, o melhor golfista da história do golfe brasileiro, que foi o mestre de cerimônias. Wagner jogou ao lado de Douglas Delamar e Kako Cruz Lima, diretores da Embrase, e de João Santana, do São Fernando.

Além de Wagner Martins e de Rubens Amaral, muitos outros empresários patrocinadores do evento ou do golfe brasileiro estiveram em campo, como Yim King Po, da YKP, que entre outras atividades patrocina o profissional Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil; Fernando Pinto de Moura, do Banco Alfa, que também é patrocinador do clube; e os irmãos Sergio e Luiz Cabernite, do Grupo Bem, entre muitos outros.

Festa – A festa de encerramento começou com o show da banda Jack Rabbit, que toca blues e rock e teve a participação especial de Rubens Amaral, que tocou as músicas finais ao lado do grupo e foi muito aplaudido pelo público. Após a pausa para a entrega de prêmios, para os sorteios e um show de fogos, a festa recomeçou com a maior atração do dia, a Banda Blitz, com Evandro Mesquita, que colocou mais de 400 pessoas para dançar e cantar em frente ao grande palco montado no terraço da sede.

Evandro Mesquita conquistou o público com grandes sucessos de sua carreira e com sua simpatia, que incluiu chamar para o palco várias crianças que cantaram e dançaram ao som de Biquíni de Bolinhas Amarelinhas; fazer foto da plateia para colocar no seu Instagram e posar para fotos com os fãs. Um evento que entrou para a história e que promete ser seguido por outros clubes tradicionais também ávidos por remodelar seus abertos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados