São Fernando Open Embrase tem decisão apertada

05/10/2014


Nishikawa vence entre os de handicaps mais baixos. Ribeiro da Luz leva o outro título do dia


Rubens Amaral. Shigeru Nishikawa e Eduardo Bradaschia: pódio da 14,1 a 19,4 na segunda etapa do aberto de golfe do São Fernando
Rubens Amaral. Shigeru Nishikawa e Eduardo Bradaschia: pódio da 14,1 a 19,4 na segunda etapa do aberto de golfe do São Fernando

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Num dia de muito vento e decisão apertada, Shigeru Nishikawa, que jogava em casa, marcou 70, uma abaixo do par e oito tacadas melhor do que na estreia, para somar 148 e vencer a categoria com index de 14,1 a 19,4, a mais baixa em disputa na segunda etapa do 47º São Fernando Golf Club Open Embrase, encerrado neste sábado, em Cotia (SP). Na categoria com index de 19,5 ou mais, Diogo Ribeiro da Luz, do São Francisco, de Osasco (SP), venceu de ponta a ponta com 139 (-3) depois de ser o único com duas voltas abaixo do par em todo o torneio.
 
Clique e veja álbum com mais de 200 das melhores fotos do São Fernando Open Embrase

A vitória de Nishikawa com 148 (78-70) tacadas foi muito apertada e de virada, numa categoria em que os 13 primeiro colocados terminaram separados por apenas seis tacadas. O campeão terminou uma tacada à frente de dois jogadores: Eduardo Bradaschia, do São Paulo Futebol Clube Golfe, que fez a melhor volta da categoria, neste sábado, para levar o vice-campeonato nos critérios de desempate com 149 (80-69), mesmo resultado de Rubens Amaral, do Club A, jogador do São Fernando e um dos patrocinadores do torneio (76-73) que levou o troféu de terceiro colocado.

Destaques – Sergio Checcia, foi o terceiro melhor jogador da casa, em quarto lugar, com 150 (79-71), seguido por Yim King Po, presidente da YKP e um dos principais patrocinadores do golfe brasileiro, que defende o São Paulo Golf Club e somou 151 (79-72). Ele dividiu a posição com João Carlos Migotto, mais um do departamento de golfe do São Paulo Futebol Clube (77-74).

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Júlio Cruz Lima, presidente do São Fernando, e Fábio Fabietti entregam troféu de campeão a Nishikawa; “canja” de Rubens Amaral com a banda Jack Rabbit; Evandro Mesquita no show da banda Blitz; vocalistas da Blitz; São Fernando Open ao vivo nas redes sociais; passista da escola de samba; e a porta-bandeira com o standart da Embrase

Marco Antônio Plens, do Clube de Campo, ficou sozinho em sétimo, com 152 (80-72), seguido por três jogadores empatados em oitavo, com 153: Alfredo de Larrea, do São Fernando, retornando ao golfe após quase dois anos sem competir (79-74), Fernando Penazzo, do Damha Golf Club, de São Carlos (79-74), e Enrique Chauffaille, do São Fernando (74-79), um dos poucos que jogou pior do que na estreia e completou os Top 10.

A categoria reuniu 50 jogadores e ficou desfalcada de Marcelo Bandeira de Mello, do Terras de São José Golfe Clube, de Itu, líder da véspera, com 72, que não pode comparecer na final por causa de compromissos como presidente da Sociedade Harmonia de Tênis, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo. Também desfalcaram a rodada final Fernando Pinto de Moura, do conselho do Banco Alfa, patrocinador do driving range do clube, por contusão, e Carlos Hitoshi, um dos campeões do Nespresso Trophy 2014, que acaba de voltar da Escócia, onde foi assistir à Ryder Cup com os demais ganhadores, por problemas pessoais.

Mais ganhadores – Entre os jogadores de handicap mais alto, Ribeiro da Luz venceu com 139 (70-69), conta 141 (71-70) de Wagner Feliz, da Associação Golf Range de Campinas, o segundo e último jogador de toda a etapa sem nenhum volta acima do par, que levou a prata. Em terceiro terminou Valdomiro Montes Júnior, do São Fernando, com 144 (76-68), que fez o melhor net de toda a semana para ainda levar o bronze (foto abaixo).

Três jogadores dividiram o quarto lugar, com 150 tacadas: Michael Conolly (79-71) e José Blanco (77-73), ambos do São Fernando, e Eugênio Martins Neto, de Campinas (73-77). O São Fernando ficou com as três colocações seguintes com Rafael Guaspari (81-72) e John McNaughton (77-76), em sétimo, com 153, e Paulo Castelo Branco, próximo presidente do clube, com 155 (76-79). Mário Ferraz, do Paradise, com 158 (82-76), completou os Top 10.

O torneio contou ainda com Wagner Martins, presidente da Embrase e patrocinador Másters do São Fernando Open pelo quinto ano consecutivo, que ficou em 12º na categoria. Diversos convidados participaram de uma competição paralela, em grupos especiais, entre eles Douglas Delamar, diretor da Embrase, entre jogadores que disputaram a primeira fase, para handicaps abaixo de 14,1, e convidados de outros clubes.

Festa e shows – Mas o ponto alto do evento foi a festa que se seguiu ao jogo. Primeiro houve um coquetel à beira do campo, seguido por jantar no salão superior e no terraço que foi coberto e especialmente preparado para o evento, inclusive com a construção de um palco onde foi feita a premiação e se apresentaram as das maiores atrações da noite: os shows das bandas Jack Rabbit e Blitz, organizados pelo Club A São Paulo, um dos patrocinadores do torneio.

Rubens Amaral deu uma “canja” a pedido dos amigos, tocando e cantando na parte final da apresentação da Jack Rabbit, que colocou a turma para dançar. Mas foi a Blitz, que já havia feito sucesso no Aberto de 2013, quem arrebatou a festa, com a banda de Evandro Mesquita colocando a plateia de quase 500 pessoas de pé para dançar aglomerada em volta do palco. Para encerrar a noite, uma surpresa: passistas e a bateria de uma escola de samba fizeram a turma esquecer a fria noite desse começo de Primavera paulistana, com temperaturas beirando os 10 graus.

Durante o jantar foram servidas entradas variadas, massas, carnes especiais e diversos tipos de sobremesas. Para beber, espumante Santa Carolina, cerveja Karavelle, cachaça Dom Tápparo, além de caipirinhas e uísque. Ninguém ganhou o cart elétrico da E-Z-GO que a Greenext oferecia ao primeiro golfista que fizesse um hole-in-one no buraco 16, o par 3 mais longo do campo. Mas Luiz Gama, de Campinas, que jogou na primeira etapa, ganhou uma bicicleta elétrica da MH Bikes Híbridas por deixar a bola mais perto da bandeira no mesmo buraco. Após a premiação houve sorteios de diversos brindes, como produtos da Samsung, bolsas da TaylorMade com caixa de bolas, luvas, colete wind break e boné, cachaça Dom Tapparo Premium 15 anos e muito mais.

Patrocínio – O patrocinador máster do evento foi mais uma vez da Embrase Segurança & Serviços, uma das mais importantes patrocinadoras do golfe brasileiro. Os patrocinadores sêniores foram o Grupo Vita e a Samsung. O evento também tem o patrocínio de Andiamo Ristorante, Club A, Greenext E-Z-GO, Grupo BEM, Hirashima, MH Bikes Híbridas e Spec. Os apoiadores são Adidas TaylorMade, Axe Matte Effect, Banco Alfa, Casa Flora, Cervejaria Karavelle, Costume, Dom Tápparo, Dove Men Care e Federação Paulista de Golfe.

Valdomiro Montes Júnior, Ribeiro da Luz e Wagner Feliz, pódio da 19,5 ou mais
Valdomiro Montes Júnior, Ribeiro da Luz e Wagner
Feliz, pódio da 19,5 ou mais

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados