São Fernando recebe Aberto do Duplas Femininas de São Paulo

20/10/2015


Tradicional competição, nesta quarta e quinta-feira, reúne 76 jogadoras, de 15 clubes, divididas em 38 times


Andrea Arruda e Daniela Arantes: as duas melhores jogadoras do São Fernando formam um das duplas favoritas ao título
Andrea Arruda e Daniela Arantes: as duas melhores jogadoras do São Fernando formam um das duplas favoritas ao título

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Cumprindo seu papel de anfitrião, o São Fernando Golf Club inscreveu 24 jogadoras, o mais contingente entre os 15 clubes de São Paulo, Paraná e Uruguai, que disputam nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de outubro, o 39º Campeonato Aberto do Duplas Femininas do Estado de São Paulo – Taça Emi Nomura. A homenageada, esposa do falecido Yoshito Nomura, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe, é uma das mais atuantes golfistas do país e seja como jogadora, árbitra, dirigente ou amiga sempre dedicou sua vida ao desenvolvimento do esporte e em especial do golfe feminino.

Entre as 76 jogadoras que compõe as 38 duplas da competição, estão ainda 23 jogadoras da cidade de Arujá, sendo 13 do PL Golf Club e 10 do Arujá Golf Club. A competição vai ser jogada em duas modalidades: “Melhor Bola” no primeiro dia, quando cada integrante da equipe joga sua bola e vale o melhor resultado da dupla por buraco; e “Foursomes Canadian”, no segundo dia, modalidade em que as duas jogadoras do time batem a tacada inicial, escolhem a melhor delas e a partir jogam tacadas alternadas até embocar.

Modalidade e destaques – Vinte jogadoras do São Fernando formaram 10 duplas só com jogadoras da casa, enquanto as outras quatro terão como parceiras jogadoras de outros clubes. Haverá prêmios para as três melhores duplas das categorias scratch e com handicap, esta jogada com 95% do handicap de cada golfista no primeiro dia e 40% da soma do handicap da dupla no segundo. Os jogos começam às 8 horas, sempre pelo tee do 1.

Daniela Arantes e Andrea Arruda, as números 1 e 2 do ranking scratch do São Fernando, forma uma das duplas favoritas ao título e a de menores handicaps em campo. Elas jogam no último grupo, a partir das 11 horas, ao lado da dupla formada por Tama Yim, do São Paulo GC, e Stela Miyagi, do Arujá. Antes delas, às 10h50, irão a campo a dupla de Deolinda Fabietti e Lúcia Mendonça, do São Fernando, e Marina Leo e Claudia Rappa, da Fazenda da Grama. Pouco antes, às 10h40, a dupla Marisa Fabbri e Adriana Cabernite, do São Fernando, joga ao lado de Marise Sawada e Suzy Lin Ai, do Arujá.

Recepção – O São Fernando recebe as convidadas com café da manhã preparado com carinho pela equipe de Carla Cescon, nos dois dias de torneio, além de um almoço, na quinta-feira, que será servido imediatamente após o término do último jogo. A premiação das vencedoras será feira durante o almoço.

A dupla campeã scratch de 2014 foi formada por Lucia Guilger, na época do São Fernando e hoje no Clube de Campo, e Silvia Nishi, da Fazenda da Grama. Sueli Horii, do Paradise, e Miki Kojima, do PL foram as vice-campeãs geral e ainda ficaram em primeiro lugar na categoria com handicap. Nenhuma das quatro pode jogar este ano.

Clique aqui para conferir o horário de saída no site da Federação Paulista

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados