São José é campeão do Interclubes Sênior de São Paulo 2015

06/11/2015


Equipe do vale do Paraíba chegou líder e venceu também a etapa final do circuito, no Clube de Campo


Acima, a delegação recorde de São José que foi jogar e comemorar o título no Clube de Campo; abaixo: os campeões das quatro categorias
Acima, a delegação recorde de São José que foi jogar e comemorar o título no Clube de Campo; abaixo: os campeões das quatro categorias e a entrega do prêmio de campeão da temporada ao time de São José

Líder isolado do 23º Torneio Interclubes Sênior de São Paulo/ 2015, organizado pela ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), a equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campo, compareceu com uma delegação recorde de 28 jogadores à 11ª e última etapa do circuito, nesta quinta-feira, no Clube de Campo de São Paulo, e teve muito que comemorar: venceu a etapa e garantiu com folga o título do Interclubes Sênior ao somar 135 pontos, contra 114 do Clube de Golfe de Campinas, o único que podia ameaçar sua conquista.

Ricardo Iguchi, recordista de participações no Interclubes, garantiu os primeiros cinco pontos para São José ao vencer a categoria com índex de 14,1 a 23. Ele somou 72 tacadas para superar Remo Bombonati, que jogou pela Federação Paulista, também somou 72, mas perdeu o primeiro lugar nos critérios de desempate. Mario Nakamura, que jogou 73 para empatar com dois jogadores do Clube de Campo – Walter Taurisano e José Francisco Canepa – caiu para quinto nos critérios de desempate, mas garantiu mais um ponto para São José.

Destaques – As mulheres voltaram a ser decisivas na conquista do título, com Gislaine Cerveny somando 32 pontos na categoria única feminina, jogada no sistema stableford, para ficar em segundo e somar mais quatro pontos. Mieko Fukuyama ficou em quarto e garantiu mais dois pontos na vitória de São José na etapa e no circuito. Keiko Shimomaebara, do PL, também somou 32 pontos para vencer a categoria no desempate, enquanto Cecília Higashi, do São Paulo Futebol Clube, ficava em terceiro, com 30 pontos, e Edna Okasaki, de Campinas, em quinto com 28.

O Clube de Campo teve como destaque Cláudio Pedone, que venceu a categoria principal, com index até 14 ao somar 66 tacadas, cinco abaixo de seu handicap e ganhar cinco pontos ao time. Com os pontos de Taurisano e Canepa, o Clube de Campo ficou em segundo na etapa, com 10 pontos, contra 13 de São José. José Ubirajara Fantin, do São Francisco, foi o vice-campeão da categoria, com 68 tacadas, seguido por Lyn Ahn, do Guarapiranga, com 70; Luiz Sayegh, da Baixada Santista, com 74 e por Sergio Araújo, do Arujá, com 74.

Stableford – Na categoria com índex de 23,1 a 32, também no sistema Stableford, venceu Mario Galhardi, do São Francisco, com 39 pontos, seguido por Nelson Sato e Mario dias, de Itapeva, com 35, Wilson Okasaki, de Campinas, com 31, e de Antônio José Soares, com 28, que garantiu o ponto final de São José.

São José venceu a etapa com 13 pontos, seguido por Clube de Campo (10), São Francisco (9), Itapeva (7), PL (5), FPG (4), Campinas (3), São Paulo FC (3), Guarapiranga (3), Baixada (2) e Arujá (1). Na classificação geral do Interclubes, a AE São José venceu com 135 pontos, seguido pro Campinas (114), São Paulo FC (55), PL (45), Baixada (37) e Lago Azul (33).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados