São Paulo Futebol Clube homenageia Manuel Gama

28/02/2012


Juvenal Juvêncio agrade à Federação Paulista por apoio a seu departamento do golfe


   Gama recebe homenagem de Juvêncio: apoio ao golfe de um dos maiores clubes de futebol do mundo
   Gama recebe homenagem de Juvêncio: apoio ao golfe de um dos maiores clubes de futebol do mundo

por: Ricardo Fonseca

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube, um dos times de futebol mais vitoriosos e famosos do mundo, entregou na noite desta segunda-feira, no salão nobre do estádio do Morumbi, uma placa de agradecimento a Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), por seu apoio à criação e filiação do departamento de golfe do clube de futebol. A cerimônia ocorreu antes do início da Palestra sobre Regras de Golfe, que a FPG organizou para os jogadores do departamento de golfe do São Paulo.

Na oportunidade, Juvêncio, que comanda uma entidade com faturamento de R$ 300 milhões anuais, seis mil sócios e milhões de torcedores em todo o mundo, prometeu ajudar ainda mais a desenvolver essa nova modalidade dentro de um clube que já deu campeões olímpicos e mundiais ao Brasil em modalidades como o atletismo e pugilismo. “Um clube que já produziu Adhemar Ferreira da Silva (primeiro bicampeão olímpico do país com medalhas de ouro no salto triplo dos Jogos de Helsinque, em 1952, e de Melbourne, em 1956) e Éder Jofre (campeão mundial de boxe dos galos, em 1960, e dos penas, em 1973) pode muito bem dar um campeão de golfe ao Brasil”, aposta.

Bons resultados – Juvêncio, que comanda um clube com área social maior até que a do estádio de futebol, agradeceu todo o apoio recebido pelo SPFC e comemorou os bons resultados do recém-criado departamento de golfe, que já foi terceiro colocado no Interclubes Paulista com Handicap, de 2011, um feito e tanto para um clube sem campo de golfe, fundado em setembro de 2009, com 12 jogadores, e que hoje já reúne quase duas centenas de sócios, em sua grande maioria, novos golfistas formados dentro do próprio São Paulo. “Devemos muito à Federação Paulista de Golfe pelo carinho e profissionalismo com que nos recebeu”, diz Juvêncio, que ajudou a departamento de golfe até a ter sua própria sede dentro do Morumbi.

Manuel Gama, por sua vez, comanda a entidade que responde por mais da metade do golfe brasileiro, e diz que apoiar a iniciativa foi uma obrigação e um prazer da Federação, pois o departamento de golfe do São Paulo Futebol Clube tem sido benéfico para todo o golfe paulista e brasileiro. “Além da formação de duas centenas de novos golfistas, o São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFCG) tem ajudado à própria Federação, que através dessas filiações recebe novos recursos para investir na formação e preparação de todos os golfistas do estado, e contribuído com os demais clubes do estado, incluindo o próprio Centro Paulista de Golfe, onde todos treinam e jogam, pagando green fees que ajudam a movimentar a economia de nossos associados”, explica o dirigente.

Futuro – Mas, para Manuel, o maior beneficiário do golfe ter sido acolhido por uma grande clubes de futebol será o próprio golfe brasileiro, na medida em que o interesse pelo esporte se espalhar pelos sócios e torcedores do São Paulo. “É uma multidão de pessoas que pode não vir a jogar golfe, mas aos poucos vai aprendendo a entender e gostar desse novo esporte, torcendo pelos golfistas tricolores e acompanhando os grandes torneios internacionais na TV”, avalia Gama. “Tenho certeza que dentro de alguns anos todos nós vamos ficar surpresos com a proporção que isso irá tomar”, aposta.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados