Seletiva do Web.com Tour: Rocha estreia na linha de classificação

11/12/2015

Brasileiro já tem um cartão condicional do circuito e tenta melhorar sua prioridade de inscrição para a próxima temporada

 

Rocha: mais três dias para melhorar sua prioridade de inscrição para a temporada de golfe de 2016 do Web.com Tour

O profissional paulista Alexandre Rocha, revelado o São Fernando GC, jogou 69, duas tacadas abaixo do par do campo Champions do PGA National, em Palm Beach Gardens, na Flórida, para estrear empatado em 41 lugar na seletiva final, a Q-School para o Web.com Tour de 2016. Rocha que já tem um cartão condicional do circuito por ter sido Top 5 do PGA Tour Latinoamérica, tenta melhorar sua prioridade de inscrição para os torneios do golfe do circuito em 2016. O torneio, que estão também sendo jogado no campo Fazio do PGA National, dará cartões para o circuito de acesso ao PGA Tour ao 45 melhores e empatados.

Rocha abriu sua volta com três birdies consecutivos, mas devolveu todas as tacadas e mais uma ao fazer uma sequencia de duplo-bogey, par, bogey e bogey do 4 ao 7. O brasileiro reagiu com três birdies, dois deles nos buracos finais, para estrear na linha de classificação para os cartões. Rocha tem hoje um cartão que lhe dá isenção para jogar até a primeira reclassificação das prioridades de inscrição (reshuffle), que acontecem a cada cinco torneios, aproximadamente. Os 45 cartões oferecidos na Q-School são melhores do que o de Rocha. O medalhista da seletiva levará o único cartão verdadeiramente integral da Q-School.

Entenda os cartões – Os que terminarem do segundo ao décimo lugar e empatados, ficarão isentos até o terceiro reshuffle; e dos da 11ª à 45ª colocação e empatados, até o segundo reshuffle. Todos os demais ganham cartões condicionais com baixa prioridade de inscrição, piores da que Rocha já tem, mas nem por isso desprezíveis para os demais. Lucas Lee começou assim a temporada de 2015, conseguiu jogar dois torneios até maio, terminou um bem colocado e garantiu o cartão para o restante do ano, terminou entre os 25 primeiros do ranking e chegou ao PGA Tour

A Q-School do Web.com Tour dará ainda US$ 510 mil em prêmios, mas não distribui pontos para o ranking mundial. Até 2012, a Q-School era classificatória para o PGA Tour (25 cartões) e os demais ganhavam status no Web.com Tour. Isso mudou em 2013, quando passou a valer apenas para o Web.com Tour, obrigando todos os novos jogadores a fazer ao menos uma temporada no circuito de acesso antes de chegar ao circuito principal. A partir deste ano a seletiva passou a ser jogada em quatro dias (72 buracos), como qualquer outro torneio do sistema PGA Tour, e não mais em seis dias (108 buracos).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados