Seletivas do PGA Tour: dois buracos complicam vida de Rocha

02/12/2012


Triplo e duplo bogeys e uma volta de 74 exigem um milagre do brasileiro nas voltas finais


Rocha: necessitando de duas boas voltas de golfe para ainda terminar entre os 25 primeiros
  Rocha: necessitando de duas boas voltas de golfe para ainda terminar entre os 25 primeiros

Um triplo e um duplo bogeys, ambos em buracos de par 3 (o 6 e o 13) complicaram a vida de Rocha na etapa final da Q-School, a seletiva que dará aos 25 primeiros colocados cartões com isenção total para jogar na temporada de 2013 do PGA Tour. Rocha voltou a fazer birdies – quatro – além de outro bogey, para jogar 74 (+2), voltar a sete abaixo no total e cair para a 69ª colocação, a cinco tacadas da zona de classificação.

Rocha jogou a rodada deste sábado no TPC Stadium Course do PGA West, em La Quinta, na Califórnia, o campo onde fez 65 na primeira rodada, com seis birdies e um eagle, para estrear sem segundo lugar. Nos dois dias seguintes, no Jack Nicklaus Tournament Course, jogou 71, com apenas três birdies em 36 buracos, e foi perdendo terreno. Mas desta vez caiu 38 colocações e agora vai precisar jogar como no primeiro dia, nas quinta e sexta rodada, para ainda terminar entre os 25 primeiros. Neste domingo, na quinta rodada, Rocha volta a jogar no Jack Nicklaus Tournament.

Diferença – Tirar as cinco tacadas em 36 buracos não parece tarefa tão complicada. O problema é que os demais jogadores vêm conseguindo resultados muito abaixo do par. Só nesta quarta rodada, houve mais de 15 resultados entre cinco abaixo e oito abaixo entre os jogadores à frente do brasileiro. Rocha tem hoje um cartão condicional para a próxima temporada do PGA Tour, por ter terminado no grupo da 126ª a 150ª colocação do ranking de prêmios do circuito, em 2012, mas isso só lhe permitirá jogar, a princípio, dez torneios. Se terminar entre os 25 primeiros, poderá jogar no mínimo cinco a mais.

Um dos que jogou oito abaixo (64) foi o coreano Lee Dong-hwan, de 25 anos, que somar agora 19 abaixo e é o novo líder isolado do torneio. Ele vem do Tour Japonês, onde venceu dois torneios desde 2006, ano em que foi o Estreante do Ano por lá. O também coreano Meen Whee Kim, líder da véspera, jogou 73 e caiu para o Segundo lugar, duas tacadas atrás do conterrâneo. Edward Loar (71), Vaughn Taylor (70) e Richard H. Lee (64) são os outros vice-líderes.

Destaques – O sueco Robert Karlsson, 11 vezes campeão no Tour Europeu, jogou no Stadium Course e foi pior do que Rocha, marcando 75, o que o fez cair da segunda para a 17ª colocação, com 14 abaixo, ainda dentro da zona de classificação. O colombiano Camilo Villegas, três vezes campeão no PGA Tour, está empatado em 20º, com 13 abaixo, depois de jogar 72, e Erik Compton, já em seu terceiro coração, está em 24º, na linha de classificação, com 12 abaixo, ao lado de Tom Pernice, o mais velho em campo (53 anos), que jogou 64.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados