Seletivas do PGA Tour: Gasnier está fora, mas Lucas vai garantido a vaga

29/10/2011


Carioca jogou quatro voltas de 70 e perdeu corte por duas. Lucas vai se classificando em 11º


   Lucas: o Brasil torce por ele na rodada final da seletiva da Califórnia, neste sábado
   Lucas: o Brasil torce por ele na rodada final da seletiva da Califórnia, neste sábado

Sexta-feira não foi um bom dia para os brasileiros que estão disputando a primeira das três fases de seletivas para o PGA Tour de 2012, a chamada Q-School. O carioca Philippe Gasnier jogou 70, duas abaixo do par, pelo quarto dia consecutivo, para somar oito abaixo e perder a vaga por duas. O paulista Lucas Lee, líder do primeiro dia, com sete abaixo jogou 74 para voltar ao par do campo e ficar em 11º, uma tacada acima do corte.

Jogar oito abaixo em qualquer torneio profissional pode garantir um bom cheque, mas não bastou para Gasnier, em sua chave no campo de 7.236 jardas e par 72 do St. Johns Golf & Country Club, em St Augustine, na Flórida. Gasnier, que esteve na linha de nos dois primeiros dias, chegou à rodada final em 24º lugar, uma tacada além da zona de classificação e não conseguiu ficar entre os 22 primeiros e empatados da chave que passara para a segunda fase.

O carioca abriu a volta final com um bogey, e mesmo se recuperando com três birdies, não conseguiu a vaga, ao terminar em 26º lugar, com oito abaixo. Classificaram-se 23 jogadores com até 10 abaixo. Outros sul-americanos se deram mal nesta chave: o colombiano Manuel Villegas, irmão de Camilo, estrela do PGA Tour, ficou fora por uma, empatado em 24º lugar, com nove abaixo, enquanto o também colombiano Oscar Álvares, campeão do Aberto do Brasil, ficou fora por muito ao jogar seis acima e empatar na 65ª colocação.

Lucas – O Brasil torce agora por Lucas Lee, que mesmo jogando acima do par pelo segundo dia consecutivo, ganhou uma posição e está empatado em 11º lugar na chave que termina neste sábado no campo de 7.003 jardas e par 72 do Oak Valley Golf Club, em Beaumont, na Califórnia. O brasileiro abriu a rodada com três bogeys nos quatro primeiros buracos, recuperou-se com três birdies, mas fez também mais dois bogeys, um deles no buraco final.

Lucas, que jogou 65 para ser o líder isolado do primeiro dia, começa a volta final no par do campo, uma tacada acima da linha de classificação, que vem sendo dividida por 11 jogadores empatados em 15º, com uma acima do par. Outros dez jogadores vem com duas acima, em 26º, sendo que apenas os 23 primeiros e empatados passam para a segunda fase. Eduardo Kim, de Campinas, que também está nesta chave, jogou 78 e está na penúltima colocação, em 75º, com 15 acima, fora da disputa.

Dois brasileiros já estão garantidos nas segunda fase de seletivas: o paulista Alexandre Rocha, que entrou direto na segunda fase por já ser membro do PGA Tour e também por ter passado o corte no US Open, e o gaúcho Fernando Mechereffe que se classificou raspando, em 21º lugar, no qualifying da Carolina do Norte, na semana passada. A classificação pouco importa, já que todos iniciam a próxima fase em igualdade de condições.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados