Seletivas do PGA Tour: Lucas Lee cai, mas ainda vai garantindo vaga

28/10/2011


Ele fez 77 e caiu para o 12º lugar, na Califórnia. Gasnier joga novo 70 e está ameaçado


   Lucas: depois de um dia para esquecer na seletiva da Califórnia, ele ainda vai garantindo sua vaga
    Lucas: depois de um dia para esquecer na seletiva da Califórnia, ele ainda vai garantindo sua vaga

Depois de ser o líder isolado do primeiro dia, com uma volta de 65 tacadas, sete abaixo do par, o profissional paulista Lucas Lee piorou 12 tacadas no segundo dia para jogar 77 (+5) no campo de 7.003 jardas e par 72 do Oak Valley Golf Club, em Beaumont, na Califórnia, onde disputa a primeira das três seletivas do Q-School do PGA Tour, em busca de uma vaga para jogar no circuito profissional mais bem pago do mundo, em 2012. Lucas terminou o dia sem fazer um birdie sequer, mas ainda vai garantindo sua classificação entre os primeiros 23 e empatados, agora em 12º lugar, com duas abaixo no total.

Lucas começou o dia com três bogeys nos quatro primeiros buracos e nunca mais se recuperou. Ele fez novo bogey no 7 para jogar 40 de ida, e completou o dia com mais oito pares e seu quinto bogey do dia. Foram poucos os jogadores que não pioraram seus resultados em relação à estréia. Uma das exceções foi o canadense Lindsay Wilson, que jogou 68 e 64 e lidera com 12 abaixo, cinco à frente do americano Dan Buchner, que jogou 68 e 69 e vem em segundo, com sete abaixo.

O paulista Eduardo Kim, de Campinas, que também está jogando nesta chave da seletiva, praticamente deu adeus à vaga para a segunda fase ao jogar 79 e cair para o 72º lugar, com nove acima no total, depois de ter jogado 74 na estréia. A linha de classificação está em uma abaixo, resultado com que seis jogadores dividem a 19ª colocação.

Gasnier – O carioca Philippe Gasnier jogou 70 tacadas pelo terceiro dia consecutivo, para somar seis abaixo do par na chave que está sendo disputada no campo de 7.236 jardas e par 72 do St. Johns Golf & Country Club, em St Augustine, na Flórida. Gasnier, que vinha na linha de corte desde o primeiro dia, chega à rodada final em 24º lugar, uma tacada além da zona de classificação. Apenas os 22 primeiros e empatados desta chave passam para a segunda fase.

Gasnier fez um birdie e oito pares na primeira metade do campo, e mais dois birdies e um bogey nos nove buracos finais. Os dez birdies conseguidos por Gasnier nos três primeiros dias de torneio foram feitos em buracos diferentes do campo. Os quatro bogeys também.

Lucas e Gasnier tentam se juntar ao paulista Alexandre Rocha e ao gaúcho Fernando Mechereffe que já tem vaga garantida na segunda série de seletivas para o PGA Tour de 2012. Mechereffe chegou lá ao se classificar raspando, em 21º lugar, no qualifying da Carolina do Norte, na semana passada. Rocha entrou direto na segunda fase por já ser membro do PGA Tour e por ter passado o corte no US Open, que também dá vaga direto na segunda fase das seletivas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados