19/11/2011
Mais dois brasileiros podem se juntar a Alexandre Rocha, hoje, na conclusão de suas chaves na segunda das três fases seletivas para o PGA Tour, a Q-School, a começar pelo gaúcho Fernando Mechereffe que mesmo jogando 70, uma abaixo e sua pior volta da semana, recuperou sete posições para chegar à rodada final empatado em décimo lugar, com nove abaixo do par do campo de 7.091 jardas e par 71 do Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida.
Mechereffe ainda colhe os frutos de sua volta de estréia, quando jogou 65 (-6) para a uma tacada da liderança. Ele caiu para o 17º lugar no segundo dia, com uma volta de 69 tacadas e agora volta a melhorar depois de ter feito dois birdies e um bogey nesta sexta-feira. Apenas os 20 primeiros e empatados desse grupo passam para a fase final do Q-School, o que deixa o brasileiro duas tacadas acima da linha de corte, que hoje está em sete abaixo.
Lucas – Quem tomou um susto nesta sexta-feira foi o paulista Lucas Lee, que depois de duas boas rodadas teve um momento de descontração e que lhe custaram dois duplos-bogeys num intervalo de quatro buracos, o último deles no buraco 11, um dos pares 5 mais fáceis do campo, onde havia feito dois birdies. Lucas jogou 75 (+3) e caiu para o 24º lugar, com uma abaixo do par e uma abaixo da zona de classificação de sua chave, onde se classificam os 19 primeiros e empatados.
Lucas está jogando no campo de 7.067 jardas e par 72 do Bear Creek Golf Club, em Murrieta, na Califórnia, desenhado por Jack Nicklaus perto de Los Angeles e San Diego. Em 2010, neste mesmo campo, Lucas esteve entre os classificados até a volta final, quando jogou 79 e caiu do 17º para o 32º lugar, com seis acima e a quatro tacadas da classificação. Felizmente este ano o susto veio antes, com tempo dele se recuperar.
Dificuldade – O grupo de Lucas é o mais difícil dos seis desta segunda fase, com muitos jogadores experientes e vitoriosos no PGA Tour, o que fará sua classificação ser ainda mais importante. O chave é liderada Daniel Summerhays, com 16 abaixo. Bob May está em terceiro, com 9 abaixo, seguido por David Duval, quinto, com sete abaixo, por Jason Gore, sétimo, com seis abaixo, e pelo coreano Seung-Yul Noh, número 1 das Ásia, em nono, com quatro abaixo.
Só quem passar para a seletiva final do Q-School, que vai ser jogada no começo de dezembro, vai poder disputar com outros 150 jogadores cerca de 30 vagas para o PGA Tour. Os 50 seguintes garantem o cartão para o Nationwide Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, e os demais ganham um cartão condicional, que lhes dá direito de jogar alguns torneios do Nationwide. Até hoje, em toda a história do PGA Tour, além de Rocha, o outro único brasileiro a chegar à final das seletivas foi Jaime Gonzalez, que jogou três temporadas completas no circuito americano, antes de ir jogar mais dez anos no Tour Europeu.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
04/11/2024
04/11/2024
31/10/2024
31/10/2024
29/10/2024
28/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados