Seletivas do PGA Tour: Mechereffe decide destino na Flórida

23/10/2012


Brasileiro tenta chegar ao circuito principal ou melhorar seu status no de acesso


Mechereffe: de volta à escola do golfe do PGA Tour, mas desta vez com o cartão condicional já garantido
   Mechereffe: de volta à escola do golfe do PGA Tour, mas desta vez com o cartão condicional já garantido

por: Ricardo Fonseca

Com US$ 60,5 mil ganhos em 24 torneios, o profissional brasileiro Fernando Mechereffe terminou sua temporada de estreia na 90ª colocação do ranking do Web.com Tour deste ano, o que o deixou apenas com um status condicional para a temporada de 2013 do circuito de acesso ao PGA Tour. O brasileiro já tem vaga na 17ª categoria em prioridade de inscrição, a mesma com que começou o ano ao ser finalista da Q-School, as seletivas para o PGA Tour, de 2012. Como já aconteceu nesta temporada, isso pode dar a Mechereffe condições de jogar praticamente toda a temporada, desde que termine bem nos primeiros torneios do ano e vá melhorando de status dentro da própria categoria nos re-rankings feitos a cada cinco torneios.

Tivesse terminado entre os 60 primeiros do ranking, Mechereffe estaria jogando o torneio final da temporada, esta semana, com chances de disputar um dos 25 cartões para o PGA Tour. Se ficasse entre os 40 primeiros, já teria vaga para a terceira e última etapa da Q-School. Entre os 70 primeiros, entraria direto na segunda fase. Como 90º colocado, só lhe restou disputar a Q-School desde o começo, mais uma vez.

Sul-americanos – Mechereffe inicia sua caminhada nas seletivas do PGA Tour de amanhã, quarta, a sábado no Wanamaker Course do PGA Golf Club, em Port St. Lucie, na Flórida. É a mesma chave dos argentinos Alan Wagner, que vem de uma vitória no primeiro torneio argentino do PGA Tour Latinoamérica, e Julian Etulain, oitavo na Argentina; e dos chilenos Hugo Leon e Horácio Leon, também membros do PGA Tour LA. Serão 70 jogadores em campo, disputando cerca de 18 vagas para a fase seguinte.

O campo tem 7.123 jardas, com par 72, onde nenhum dos pares cinco tem mais de 550 jardas, mas dois dos pares 3 passam de 220 jardas. Mechereffe estreia nesta quarta, às 9h54 locais (11h54 em Brasília), pelo tee do 1, ao lado do colombiano Diego Velásquez, que também tinha cartão condicional do Web.com Tour este ano, e de Gabe Costa. Na quinta eles jogam pelo tee do 10, a partir das 8h51 (10h51).

Brasileiros – Mechereffe não será o único brasileiro a jogar as seletivas essa semana. Lucas Lee e Eduardo Kim, ambos paulistas, jogam a seletiva do Oak Valley Golf Club, em Beaumont na Califórnia, também de quarta a sábado.

Philippe Gasnier também pagou os US$ 4.500 de inscrição, mas não poderá jogar porque a renovação de seu visto para os EUA está atrasada. Gasnier fez a entrevista de renovação dia 13 de agosto e até agora aguarda uma resposta. Além de não jogar na Q-School deste ano, ele também poderá ficar fora da etapa de Porto Rico – que exige visto – do PGA Tour LA, de 12 a 18 de novembro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados