Seletivas do PGA Tour: Mechereffe não consegue vaga

17/11/2012


Lucas também vai se despedindo, depois de chegar à volta final a nove tacadas da vaga


Lucas: único brasileiro ainda em campo não tem mais chances de se classificar para o golfe americano
   Lucas: único brasileiro ainda em campo não tem mais chances de se classificar para o golfe americano

Alexandre Rocha, que já tem um catão condicional assegurado e entra direto na seletiva final tentando melhorar seu status, vai ser o único brasileiro a jogar no PGA Tour em 2013. Dos dois brasileiros na segunda fase das seletivas, um, Fernando Mechereffe, despediu-se nesta sexta da Q-School, longe de conseguir a vaga, enquanto o outro, Lucas Lee, ficou em situação muito difícil, a oito tacadas da zona de classificação, restando uma volta a jogar.

Mechereffe que estreou no Web.com Tour em 2012, começou bem na chave de Plantation Preserve Golf Course & Club, na Flórida, com uma volta de 68 tacadas (-3), mas se complicou ao jogar uma volta de 72 tacadas no segundo dia. Mesmo jogando 69 e 68 nas duas rodadas finais, ele somou sete abaixo para empatar em 36º lugar, a três tacadas da zona de classificação que levou 19 jogadores com 10 abaixo ou melhor para a fase final das seletivas.

Lucas Lee ainda tem uma rodada a jogar na sede do Bear Creek Golf Club, na Califórnia, começou com 71 tacadas (-1), já fora da zona de classificação, e se complicou ao jogar 75 nos dois dias seguintes. Restando apenas uma rodada ele soma cinco acima do par, enquanto só quem tem quatro abaixo ou melhor vai ficando com as vagas reservadas para os 19 primeiros e empatados.

Latinos – Dos 17 latino-americanos que chegaram à segunda fase de seletivas, só dois vão passando para a final: os argentinos Fabián Gómez, que vem em quinto, como nove abaixo, no Hombre Golf Club, em Panama City Beach, na Flórida, e Rafael Echenique, membro do Challenge Tour Europeu, 11º colocado, com oito abaixo, na sede do Southern Hills Plantation Club, também na Flórida.

Na chave de Mechereffe havia sete latino-americanos e ninguém se classificou. O paraguaio Carlos Franco, quatro vezes campeão no PGA Tour terminou em 20º, a uma tacada da classificação, empatado com o boliviano Sebastián MacLean, com nove abaixo. O colombiano Diego Velásquez terminou em 28º, com sete abaixo, uma à frente de Mechereffe. Rafael Campos, de Porto Rico (39º, -6) o argentino Alan Wagner (44º, -5) e o colombiano Manuel Villegas (66º, -4) também estão fora.

Fim de jogo – Também já terminaram seus jogos sem conseguir as vagas os mexicanos Oscar Serna (24º, -9) e Oscar Fraustro (72º, +10), no TPC Craig Ranch, no, Texas; e o argentino Miguel Angel Carballo (50º, +1) e o salvadorenho Fernando Figueroa (57º, +3), no Redstone Golf Club, também no Texas.

No grupo de Echenique no Southern Hills Plantation Club, só resta ele, já que o chileno Hugo León e o paraguaio Marco Ruiz abandonaram a competição. Na sede de Fabián Gómez, o chileno Benjamín Alvarado, 28º, com uma abaixo, ainda tem chances de se classificar. E Lucas é o único latino no Bear Creek Golf Club.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados