Seletivas do PGA Tour: Navarro estreia em oitavo no Mississipi

16/10/2012


Profissional brasileiro joga 67 e se coloca na zona de classificação para a segunda fase


Profissional brasileiro joga 67 e se coloca na zona de classificação para a segunda fas
   Navarro: começo seguro, dentro da zona de classificação, na mais difícil “peneira” do golfe mundial

Uma sequência de três birdies no intervalo de cinco buracos deu ao profissional paulista Felipe Navarro uma volta de 67 tacadas, três abaixo do par, e a oitava colocação, empatado, em sua estreia na primeira das três séries de seletivas para o PGA Tour, o circuito profissional mais bem pago do mundo. Felipe, o primeiro de vários brasileiros inscritos para a Q-School a entrar em campo este ano, jogou no campo do Lake Caroline Golf Club, em Madison, no Mississippi, que vai classificar os 16 primeiros para a segunda fase da “peneira” mais difícil do golfe mundial.

Com o pai, Rafael Navarro, em sua bolsa, Felipe saiu pelo tee do 10, pela manhã, e logo fez um birdie no 11. Seu único bogey do dia viria no buraco 15, seu sexto do dia, um dos dois pares cinco do campo que foi reduzido para par 70, com 6.763 jardas, para esse torneio. Felipe reagiu logo a seguir, com novo birdie no 16, e fez mais dois nos buracos 2 e 3, para ele a segunda metade do campo.

Concorrência – Apesar da boa atuação, Navarro terá uma longa semana pela frente já que ele divide a posição com mais oito jogadores, todos exatamente na linha de classificação. Nesta quarta, Navarro volta a campo às 8h35 locais (10h35 no Brasil), desta vez saindo pelo tee do 1. O líder é Tommy Medina, de Mesa, no Arizona, que jogou 63, sete abaixo, com oito birdies na volta. Há cinco jogadores empatados com 65 (-5) e outro com 66, em sétimo e uma tacada à frente do brasileiro.

A seletiva de Navarro é uma das seis que estão sendo jogadas esta semana. Haverá mais quatro na próxima e quatro na semana seguinte, todas fazendo parte dessa primeira fase da Q-School. Este será o último ano em que será possível chegar ao PGA Tour através das seletivas, já que a partir de 2013 a Q-School vai classificar apenas para o Web.com Tour, que por sua vez será a única forma de chegar ao mais bem pago circuito profissional de golfe do mundo. Pelo menos mais seis brasileiros devem jogar nas seletivas das próximas semanas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados