Seletivas do PGA Tour: Rocha entra na zona de classificação

18/11/2011


Ele decide futuro nesta sexta. Lucas e Mechereffe continuam garantindo vagas para a final


   Rocha: fechando a volta com três birdies consecutivos para entrar na zona de classificação
   Rocha: fechando a volta com três birdies consecutivos para entrar na zona de classificação

Uma volta de 70 tacadas, duas abaixo do par, nesta quinta, bastou para que Alexandre Rocha somasse cinco abaixo do par em três dias, para empatar em 20ª lugar e entrar na zona de classificação pela primeira vez na semana, nesta segunda das três fases de seletivas para o PGA Tour da 2011, a Q-Scholl. No grupo de Rocha, que joga a volta final nesta sexta, no campo de 7.557 jardas do Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, na Flórida, apenas os 20 primeiros e empatados classificam-se para a última seletiva.

Desde o primeiro dia, quando jogou 72, Rocha vinha fora da zona de classificação. Ele reagiu na segunda rodada, ao jogar 69, mas só agora, após uma volta com três birdies e um bogey, pode ficar entre os 20 primeiros e dormir mais tranqüilo. Mesmo assim, os 34 jogadores com duas ou mais tacadas abaixo do par ainda tem chances de se classificar na rodada final, e desses, pouco mais de cinco podem considerar a vaga praticamente garantida. Os demais, inclusive Rocha, terão uma volta de incrível pressão nesta sexta, quando decidem se continuam na disputa ou ficam sem emprego em 2012.

Em 2010, jogando a segunda fase neste mesmo campo, Rocha classificou-se em oitavo lugar, com 17 abaixo (66-71-66-68). James Pettitt continua liderando a chave de Rocha com 13 abaixo, seguido por Jimmy Lytle, com 12 abaixo, e Sam Saunders, neto de Arnold Palmer, com 11 abaixo. Lee Janzen, bicampeão do US Open, está em quarto, com 10 abaixo, empatado com Robert Gamez, três vezes campeão no PGA Tour.

Lucas – Quem também melhorou bastante foi Lucas Lee, que jogou sua segunda rodada no campo de 7.067 jardas e par 72 do Bear Creek Golf Club, em Murrieta, na Califórnia, onde há 19 vagas em disputa. Lucas jogou 69 (-3) para somar quatro abaixo em dois dias e subir do 18º para o 11º lugar e ficar duas tacadas acima da linha de corte.

Lucas, que jogou neste mesmo campo na segunda fase de 2010 e perdeu a vaga na rodada final, abriu a volta com dois birdies, mas devolveu as duas tacadas logo a seguir. Ele chegou a estar com uma acima com novo bogey em seu 11º buraco, mas reagiu com um birdie logo a seguir e fechou a volta com três birdies consecutivos, para deixar o campo em alta emocional.

Daniel Summerhays ainda é o líder da chave, agora, com 13 abaixo, seguido por David Duval e mais dois jogadores, com oito abaixo. Jason Gore vem em sexto, com seis abaixo, seguido por Bob May e Troy Merritt, com cinco abaixo, enquanto o coreano Seung-Yul Noh, número 1 da Ásia, está empatado com Lucas em 11º.

Mechereffe – O gaúcho Fernando Mechereffe, que jogou 65 na estréia, em sexto lugar, a uma tacada do líder, jogou 69 (-2), com um único bogey em 36 buracos, mas perdeu posições para terminar o dia empatado em 17º lugar, no limite da zona de classificação de seu grupo, que levará à rodada final os 20 primeiros e empatados. O brasileiro vinha fora da linha de corte até fechar a volta com dois birdies consecutivos.

Só quem passar para a seletiva final do Q-School, que vai ser jogada no começo de dezembro, vai poder disputar com outros 150 jogadores cerca de 30 vagas para o PGA Tour. Os 50 seguintes garantem o cartão para o Nationwide Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, e os demais ganham um cartão condicional, que lhes dá direito de jogar alguns torneios do Nationwide.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados