Seletivas do PGA Tour: Rocha estréia fora da linha de corte

16/11/2011


Ele jogou o par do campo para empatar em 36º. Chaves de Lucas e Mechereffe começam hoje


   Rocha: sem direito a outras voltas ruins até domingo, para manter cartão do PGA Tour
   Rocha: sem direito a outras voltas ruins até domingo, para manter cartão do PGA Tour

Alexandre Rocha fez dois birdies na primeira metade do campo e dois bogeys nos nove buracos finais para jogar 72, o par do campo de 7.557 jardas do Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, na Flórida, e estrear empatado com mais nove jogadores na segunda série de seletivas para o PGA Tour de 2012. O total de vagas de cada grupo – são seis nesta fase – ainda não foi revelado, mas devem ser perto de 20 e empatados, o que deixaria Rocha a três tacadas da linha de corte, uma vez que os 24 primeiros colocados jogaram três ou mais tacadas abaixo do par.

Rocha começou bem, aproveitando o buraco 5, um par 5 de 541 jardas, e o buraco nove, um par 4 de 330 jardas, os mais curtos de campo, para jogar 34 de ida. Mas ele devolveu as duas tacadas nos buracos 11 e 17 e não fez mais nenhum birdie até o final do dia. Em 2010, jogando a segunda fase neste mesmo campo, Rocha se classificou em oitavo lugar com 17 abaixo (66-71-66-68). Ele agora tem três voltas para se recuperar, mas já fez a sua volta “ruim” da semana.

James Pettitt lidera a chave de Rocha com 63 tacadas, nove abaixo do par, após uma volta sem bogeys. Robert Gamez, três vezes campeão no PGA Tour é um dos dois vice-líderes, com 65 tacadas, sete abaixo, enquanto Lee Janzen, bicampeão do US Open, vem em sexto, com 68 (-4), empatado com Sam Saunders, neto de Arnold Palmer, que se classificou com 17 abaixo, o melhor resultado de toda a primeira fase. O argentino Alan Wagner jogou 75 e está em 61º lugar.

Lucas – Hoje é a vez de mais dois brasileiros fazerem sua estréia na segunda fase. Lucas Lee, que jogou 61, 11 abaixo, na rodada final de sua seletiva, a melhor volta de toda a primeira fase, volta ao campo de 7.067 jardas e par 72 do Bear Creek Golf Club, em Murrieta, na Califórnia, desenhado por Jack Nicklaus perto de Los Angeles e San Diego. Em 2010, neste mesmo campo, Lucas esteve entre os classificados até a volta final, quando jogou 79 e caiu do 17º para o 32º lugar, com seis acima e a quatro tacadas da classificação.

O brasileiro está num dos mais fortes grupos desta segunda fase, onde se destacam David Duval, Jason Gore, Bob May, Duffy Waldorf e Mark Hensby, além de Seung-Yul Noh, de 20 anos e número 93 do mundo, a nova sensação coreana, que vem de três Top 5 consecutivos na Ásia. Noh venceu o Malaysian Open de 2010 quando se tornou, aos 18 anos e 282 dias, o segundo mais jovem campeão da história do Tour Europeu, atrás apenas de Danny Lee, e fechou o ano como número 1 do Tour Asiático e 34º do Tour Europeu,

Mechereffe – Já o gaúcho Fernando Mechereffe vai jogar a segunda fase do Q-School no campo de 7.091 jardas e par 71 do Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida. Esta será a sexta vez que o gaúcho tenta chegar à fase final. Notah Begay, o único índio americano do circuito profissional e amigo de Tiger Woods será um dos jogadores de destaque desta fase. Também jogam o colombiano Diego Velásquez e o venezuelano Raul Sanz.

Só quem passar para a seletiva final do Q-School, que vai ser jogada no começo de dezembro, vai poder disputar com outros 150 jogadores cerca de 30 vagas para o PGA Tour. Os 50 seguintes garantem o cartão para o Nationwide Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, e os demais ganham um cartão condicional, que lhes dá direito de jogar alguns torneios do Nationwide.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados