Seletivas do PGA Tour: Rocha estréia hoje, na Flórida

15/11/2011


Lucas Lee e Fernando Mechereffe jogam a partir de quarta na segunda série da Q-School


   Rocha: em busca do cartão perdido, para voltar ao PGA Tour na temporada de golfe de 2012
    Rocha: em busca do cartão perdido, para voltar ao PGA Tour na temporada de golfe de 2012

Alexandre Rocha será o primeiro dos três brasileiros classificados a estrear na segunda das três fases de seletivas para o PGA Tour de 2012, jogando a partir desta terça, no campo de 7.557 jardas e par 72 do Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, na Flórida, que tem dois pares cinco com mais de 600 jardas e um par 3 de 238 jardas. Para quem bate longe como Rocha, essa pode ser uma vantagem significativa, como foi 2010, quando ele se classificou em oitavo, com oito abaixo, para chegar à seletiva final e ganhar seu cartão para estrear no PGA Tour em 2012.

Rocha joga a partir das 9h18 locais (12h18 no Brasil), ao lado de Robert Gamez  e Fran Quinn. A chave com 78 jogadores e 20 vagas para a etapa final do Q-School. Um dos principais adversários de Rocha para as 20 vagas em disputa no grupo será Sam Saunders, neto de Arnold Palmer, que se classificou em Orlando com 17 abaixo (66-71-66-68), o melhor resultado de toda a primeira fase. No grupo estão ainda experientes jogadores do PGA Tour que tentam recuperar seu cartão, como Lee Janzen, Frank Lickliter e Ty Tryon, além dos argentinos Alan Wagner e Sebastian Saavedra.

Lucas – Lucas Lee, que jogou 61, 11 abaixo, na rodada final de sua seletiva, a melhor volta de toda a primeira fase, volta ao campo de 7.067 jardas e par 72 do Bear Creek Golf Club, em Murrieta, na Califórnia, desenhado por Jack Nicklaus perto de Los Angeles e San Diego. Em 2010, Lucas esteve entre os classificados até a volta final, quando jogou 79, com cinco bogey e um duplo bogey, sem fazer um único birdie e caiu do 17º para o 32º lugar, com seis acima e a quatro tacadas da classificação.

O brasileiro garante que aprendeu muito desde então e está confiante em conquistar uma das 20 vagas enfrentando um dos mais fortes grupos desta segunda fase, onde se destacam David Duval, Jason Gore, Bob May, Duffy Waldorf e Mark Hensby, além de Seung-Yul Noh, de 20 anos e número 93 do mundo, a nova sensação coreana, que vem de três Top 5 consecutivos na Ásia. Noh venceu o Malaysian Open de 2010 quando se tornou, aos 18 anos e 282 dias, o segundo mais jovem campeão da história do Tour Europeu, atrás apenas de Danny Lee, e fechou o ano como número 1 do Tour Asiático e 34º do Tour Europeu,

Mechereffe – Este ano, Fernando Mechereffe vai jogar a segunda fase do Q-School no campo de 7.091 jardas e par 71 do Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida, onde competem apenas 75 jogadores (são 78 nas outras cinco chaves) e há 19 vagas em disputa, uma a menos do que nos demais grupos. Esta será a sexta vez que o gaúcho tenta chegar à fase final.

Notah Begay, o único índio americano do circuito profissional e amigo de Tiger Woods será um dos jogadores de destaque desta fase. Também jogam o colombiano Diego Velásquez e o venezuelano Raul Sanz.

Regulamento – Só quem passar para a seletiva final do Q-School, que vai ser jogada no começo de dezembro, vai poder disputar com outros 150 jogadores cerca de 30 vagas para o PGA Tour. Os 50 seguintes garantem o cartão para o Nationwide Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, e os demais ganham um cartão condicional, que lhes dá direito de jogar alguns torneios do Nationwide.

Resumindo: quem passar tem algum tour para jogar em 2012, que não passar, está desempregado. E a concorrência não é pequena. Jogam nesta fase todos os membros do PGA Tour de 2011 que ficaram da 151ª colocação em diante (os 125 primeiros mantiveram seus cartões e o os classificados de 126 a 150 vão direto para a fase final) e todos os campeões de torneios do Nationwide desde 2006.

Vagas – Entram nesta segunda fase ainda todos que ainda não são membros do PGA Tour mas: passaram o corte em um dos quatro majors ou no The Players; de quatro a dez jogadores entre os 25 primeiros do Tour Europeu, do Tour Japonês e do Tour das Australásia; qualquer jogador com mais de 50 cortes no PGA Tour na carreira; os classificados do 41º lugar ao 70º do Nationwide, os classificados do 50º ao 100º lugar no ranking mundial; e dois jogadores entre os dez primeiros do Tour Asiático, Tour Canadense, Tour das Américas e Sunshine Tour de 2010.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados