Seletivas do PGA Tour: Rocha faz outro 71 e perde mais 17 posições

01/12/2012


Brasileiro sai da zona de classificação e está empatado em 31º lugar na Califórnia


Rocha:  contando com a experiência na Q-Scholl para voltar à zona de classificação na Califórnia
Rocha:  contando com a experiência na Q-Scholl para voltar à zona de classificação na Califórnia

A segunda volta consecutiva de 71 tacadas, uma abaixo do par, no Nicklaus Tournament Course, derrubou o profissional paulista para a 31º colocação da etapa final da Q-School, a seletiva para o PGA Tour, que está sendo jogada em dois campos do PGA West, em La Quinta, na Califórnia, Com nove abaixo no total, após três das seis rodadas, Rocha deixou pela primeira vez a zona de classificação, já que apenas os 25 primeiros e empatados ganham o cartão para a temporada de 2013.

Rocha tem hoje apenas um cartão condicional para a próxima temporada, depois de ter terminado no grupo da 126ª a 150ª colocação do ranking de prêmios do circuito, em 2012, o que lhe dará o direito de jogar aproximadamente 10 torneios do PGA Tour em 2013. Ganhando o cartão nessa seletiva, ele poderá jogar pelo menos cinco torneios a mais. Esses números são mais baixos do que nos anos anteriores, pois o calendário de transição do PGA Tour em 2013 perdeu cinco torneios, um que deixará de ser jogado, no México (Mayakoba) e quatro do último trimestre do ano, que valerão para a temporada de 2014.

Birdies – A dificuldade de Rocha em fazer birdies, depois de ter jogado sete abaixo na estreia, com um eagle e seis birdies, persistiu nesta sexta-feira. Foram apenas dois, contra um bogey, o que poderia ser um bom resultado em outra situação, não nesta semana, onde os resultados abaixo têm imperado. Mais uma vez houve vários resultados de sete, seis e cinco abaixo, sendo o de Rocha o segundo pior entre todos os jogadores que estão à sua frente.

O brasileiro, no entanto, ainda está em boas condições de reconquistar o cartão com isenção total para o PGA Tour, sobretudo porque neste sábado ele volta a jogar no TPC Stadium Course, onde marcou 65 na estreia. Além do mais, na medida em que o torneio avança, aumenta a tensão e Rocha já provou por duas vezes consecutivas, em 2010 e 2011 que sabe lidar com ela na Q-School.

Recorde – O coreano Meen Whee Kim, de 20 anos, jogou 67 para somar 18 abaixo e se manter na liderança isolada. O sueco Robert Karlsson, que jogou duas Ryder Cups e venceu 11 torneios no Tour Europeu jogou 65 e subiu para o segundo lugar, com 17 abaixo. Vaughn Taylor fechou o dia com eagle-birdie-bogey para jogar 69, somar 15 abaixo e empatar em quarto.
O coreano Si Woo Kim, que terá 17 anos, 5 meses e 6 seis dias na segunda-feira, dia da final, tenta se tornar o mais jovem a se classificar para o PGA Tour, superando Ty Tryon que, em 2001, fez o mesmo com 17 anos, 6 meses e 1 um dia. Ele vinha na zona de classificação até jogar 71 ontem e cair para o 31º lugar, empatado com Rocha. Se ele ganhar o cartão só poderá estrear em junho, quando completa 18 anos.

O colombiano Camilo Villegas, quarto vezes campeão no PGA Tour, que ficou apenas com um cartão condicional, como Rocha, jogou 66 e subiu para o nono lugar.  O argentino Fabian Gomez jogou 69 e está na linha de classificação, com 10 abaixo, empatado com mais dez jogadores na 20ª posição. Entre os notáveis que não estão se classificando destacam-se Billy Hurley III (44º), Billy Mayfair (75º), Shaun Micheel (75º), Nick O`Hern (75º), Tim Petrovic (75º), Patrick Cantlay (108º), Todd Hamilton (132º) e Steve Flesch (149º).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados