Seletivas do PGA Tour: Rocha joga 65 e estreia em segundo lugar

29/11/2012


Volta de 7 abaixo do par deixa brasileiro em boa posição para ganhar o cartão para 2013


Rocha: um eagle e seis birdies numa volta de golfe que mostrou que ele está preparado para vencer
   Rocha: um eagle e seis birdies numa volta de golfe que mostrou que ele está preparado para vencer

O brasileiro Alexandre Rocha sabe melhor do que ninguém que a etapa final da Q-School, a seletiva para o PGA Tour, disputada em seis dias, 108 buracos, é uma maratona e não uma prova de velocidade. Mas a volta de 65 tacadas, sete abaixo do par que ele fez nesta quarta em sua estreia no TPC Stadium Course do PGA West, em La Quinta, na Califórnia, além de o deixar empatado em segundo lugar entre 172 jogadores, mostrou que depois de dois anos passando por esse torneio ele aprendeu finalmente como jogá-lo.

Rocha, que volta a jogar hoje no Nicklaus Tournament Course do mesmo campo, usado em rodízio nesses seis dias, começou a primeira rodada pelo tee do 10 e logo estava no topo do placar, com birdies no 11 e no 12. Um bogey no 13, seu único do dia, foi respondido com birdies no 15 e no 17, para jogar 33, três abaixo de ida. O grande momento de Rocha veio no buraco 2, seus 11º do dia, onde embocou de fora para fazer eagle e ir a cinco abaixo. O brasileiro ainda fez birdies nos dois buracos finais, para jogar 32 de volta e aparecer algum tempo na liderança da seletiva.

Rocha ainda seria superado por Steve LeBrun, que fez oito birdies para jogar 64, oito abaixo, e terminar sozinho em primeiro. O brasileiro divide o segundo lugar com Kris Blanks, Jin Park e Edward Loar. Todos esses cinco primeiro colocados estrearam no Stadium Course.

O sueco Robert Karlsson, um dos favoritos à vaga, e Richard H. Lee, com 66, seis abaixo, foram os melhores do dia que estraram no outro campo, o Nicklaus Tournament. Eles dividem a sexta posição com Adam Crawford, que jogou no Stadium Course. Karlsson, que defendeu a Europa nas Ryder Cups de 2006 e 2008 e venceu 11 torneios do Tour Europeu, abandonou o British Open, na volta de prática, com um sério problema psicológico, que o impedia de iniciar a jogada. Só dois meses depois se sentiu apto a voltar ao circuito.

Os 25 primeiros colocados após 108 buracos, que ainda não sejam membros do PGA Tour (alguns estão lá tentando melhorar o status) ganham cartões integrais para o circuito. Os 50 seguintes, ganham cartões integrais para o Web.com Tour, o circuito de acesso, o que Rocha já tem, por ter terminado de 126º a 150º no ranking de prêmios do PGA Tour de 2012. O brasileiro tem ainda um cartão condicional para o PGA Tour de 2013, o que lhe daria o direito a princípio de jogar uns 10 torneios, sendo que bons resultados no início do ano o levariam a poder se inscrever em mais torneios.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados