Seletivas do Tour Europeu: regularidade não basta para JP

03/10/2011


Líder do ranking profissional não passou o corte mas ganhou ritmo para o Aberto do Brasil


   JP: a seis tacadas do corte, restando 18 buracos, mas com ritmo de jogo para o Aberto do Brasil
   JP: a seis tacadas do corte, mas com ritmo de jogo para o Aberto do Brasil

Jogar 284 tacadas, o par do campo, não bastou para que o paranaense JP Albuquerque, estreante que já é líder do ranking da PGA do Brasil, ficasse perto da classificação para a segunda das três fases de seletivas para a temporada de 2012 do Tour Europeu. Mesmo assim, para JP, que estreava numa competição deste nível, jogar parciais de 70, 71, 72 e 71 tacadas provaram não só sua regularidade, como o ajudaram a ganhar ritmo de jogo para o Aberto do Brasil, que ele disputa esta semana, no São Fernando Golf Club, em Cotia, como um dos favoritos ao título.

JP jogou a seletiva do campo do Golf d`Hardelot, na França, onde se classificavam os 19 primeiros e empatados. O brasileiro terminou na 45ª posição, a seis tacadas da classificação, que foi para quem jogou seus abaixo ou melhor. O sueco Andreas Hogberg venceu com três abaixo, uma à frente de três jogadores, incluindo o espanhol Adrian Otaegui, que jogou duas vezes a Faldo Series no Brasil.

Na chave de Bogogno, na Itália, também jogada esta semana, Santiago de Larrea, que fez carreira no Brasil e joga pela Espanha, precisou abandonar o torneio após a segunda rodada. Quem passou o corte foi outro conhecido dos brasileiros, o argentino Thomas Cocha (rebatizado de Tommy), que ficou com uma das 26 vagas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados