Seletivas do US Open: Barcellos estreia hoje. Mais sete tentam sorte

03/05/2013


Profissional do São Paulo GC, joga nesta sexta-feira, na sede de Jupiter, na Flórida


Barcellos: primeiro de oito golfistas brasileiros e disputar a prmeira fase de seletivas para o US Open
Barcellos: primeiro de oito golfistas brasileiros e disputar a prmeira fase de seletivas para o US Open

Oito brasileiros iniciam, a partir desta sexta-feira, a disputa das seletivas para o US Open de 2013, que serão jogadas em duas fases, os local qualifyings e os regional qualifyings. Em toda a história do US Open, apenas dois brasileiros chegaram o segundo major da temporada do golfe profissional através dessas seletivas: Philippe Gasnier, em Torrey Pines, em 2008, e Alexandre Rocha, no Congressional, em 2011, quando se tornou o único brasileiro a passar o corte no torneio. O US Open de 2013 vai ser jogado de 13 a 16 de junho, no campo do Merion Golf Club, em Ardmore, na Filadélfia.

Antes de Rocha e Gasnier, os únicos brasileiros a participar do US Open haviam sido Mário Gonzalez e Walter Ratto, que jogaram no torneio de 1941, em Fort Worth, no Texas. O navio que os levava para o torneio de classificação se atrasou com temporais no Caribe, levou 30 dias para concluir a viagem, mas eles conseguiram a vaga graças à intervenção do então presidente Getúlio Vargas, que pediu para o amigo Nelson Rockefeller interceder junto a USGA, que concordou com a inscrição direta dos dois.

Barcellos – O primeiro brasileiro a estrear nas seletivas locais é Rafael Barcellos, profissional do São Paulo GC, que joga os 18 buracos desta fase no campo East do Admiral`s Cove, em Jupiter, na Flórida, nesta sexta-feira. Barcellos, que também tentou vaga nos últimos anos, sai pelo tee do 1, às 8h27 locais (9h27 em Brasília), ao lado de dois amadores que estão entre o recorde de 9.860 inscritos de 2013, 774 a mais do que o recorde anterior, quando 9.086 jogadores se inscreveram para o torneio do Bethpage Black, em Farmingdale, Nova York, em 2009. Do total de inscritos, apenas 52 jogadores, incluindo 11 ex-campeões, tem vaga assegurada na chave principal deste ano.

Mais sete brasileiros jogam as seletivas locais, todas em 18 buracos, em 111 sedes de 43 estados americanos entre os dias 3 e 16 de maio. Quem passar desta fase, passa para as seletivas regionais, que vão ser jogadas em 36 buracos, em 11 sedes, dia 3 de junho. Antes disso, dia 27 de maio, jogam-se seletivas internacionais na Inglaterra e Japão.

Mais brasileiros
– Os demais brasileiros confirmados para jogar as seletivas deste ano são os profissionais Alexandre Rocha, Philippe Gasnier, Fernando Mechereffe e Marcelo Monteiro e os amadores Thor Salen, Luis Jacintho Thomas Pinheiro. Ronaldo Francisco desistiu de jogar este ano, enquanto Lucas Lee não conseguiu conciliar sua agenda, pois estará jogando dois grandes torneios do OneAsia Tour nessas semanas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados