Seletivas do US Open: Casey Martin vai jogar de cart no Olympic

05/06/2012


Golfista com deficiência física venceu seletiva. Sabbatini e Levin estão fora do major


Martin: voltando a jogar no Olympíc usando um cart para se locomover no campo de golfe
Martin: voltando a jogar no Olympíc usando um cart para se locomover no campo de golfe

Quatorze anos depois de ser o centro das atenções no último US Open jogado no Olympic Clube, em San Francisco, ao terminar em 23º lugar na edição de 1998, usando um cart para se locomover em campo, Casey Martin vai jogar o segundo major de sua vida no mesmo local e novamente de cart. Martin, que sofre de uma doença congênita na perna direita, que lhe provoca dores ao caminhar, jogou de cart no US Open de 1998 graças a uma liminar, mas este ano volta amparado por uma vitória na Suprema Corte contra o PGA Tour, conseguida em 2001, quando teve reconhecido seu direito de jogar profissionalmente usando um cart com base no Americans With Disabilities Act.

No US Open de 1998, quando Lee Janzen jogou o par do campo para vencer Payne Stewart por uma tacada, Casey Martin chegou a estar no topo do placar por alguns momentos, aumentando o burburinho sobre sua condição especial. Terminou em 23º, uma tacada atrás de um grupo que incluia Tiger Woods, Jose Maria Olazabal e  Colin Montgomerie. Ele havia sido dois anos All-America em Stanford, jogando ao lado de Notah Begay e um ano ao lado de Woods, que abandonou o curso para virar profissional.

Vaga – Martin, agora com 40 anos e aposentado das competições desde 2006, para ser o técnico da University of Oregon, ganhou sua vaga este ano ao vencer a seletiva final de Emerald Valley Golf Club, em Creswell, no Oregon, onde 37 jogadores disputavam duas vagas. Ele jogou duas voltas de 69 para terminar em primeiro, uma à frente de dois amadores que disputaram a vaga final num playoff.

Quem também garantiu sua vaga no US Open foi Davis Love III, capitão da equipe americana para a Ryder Cup. Ele terminou a seletiva do Scioto Country Club e do Ohio State`s Scarlet Course com 139 tacadas, duas abaixo, empatado em sexto lugar entre os 132 jogadores que disputavam 16 vagas. Charlie Wi foi o primeiro colocado, com nove abaixo. Esta será a terceira vez em seis anos que ele joga no US Open.

Perdedores – Mas muita gente que, como Love, esteve na volta final do Memorial, no último domingo, não conseguiu se classificar para o US Open, incluindo os dois jogadores que ameaçaram o título de Tiger Woods. Rory Sabbatini, vice-campeão do Memorial, começou com um no 70 no Scarlet, mas depois jogou 76 no Scioto para terminar em 51º a cinco tacadas da classificação. O mesmo aconteceu com Spencer Levin, líder do Memorial na volta final, que jogou 72 no Scioto e 74 no Scarlet para ser mais um empatado em 51º.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados