Seletivas do US Open: nenhum dos seis brasileiros consegue vaga

05/06/2012


Rocha e Lucas chegam perto. Kim e Jacintho ficam longe. Mechereffe e Gasnier desistem


Alexandre Rocha: a duas tacadas de jogar no US Open de golfe pelo segundo ano consecutivo
   Alexandre Rocha: a duas tacadas de jogar no US Open de golfe pelo segundo ano consecutivo

Alexandre Rocha, que disputava a seletiva do Canoe Brook Country Club, em Summit, Nova Jersey, onde 73 jogadores disputavam quatro vagas, foi um dos brasileiros, dos seis que foram a campo nesta segunda-feira, que chegou mais perto de conseguir entrar no US Open, o segundo major da temporada, que vai ser disputado dentro de duas semanas no Olympic Club, em San Francisco. Rocha, que entrou no US Open de 2011 através do qualifying tornou-se no torneio passado o único brasileiro a passar o corte no mais concorrido dos torneios do Grand Slam do golfe mundial.

Rocha começou a volta da manhã – foram 36 buracos no mesmo dia – pelo tee do 10 do campo Norte, e fez nove pares consecutivos. O jogo sofreu uma interrupção de quase duas horas por causa de um temporal. O brasileiro abriu os nove buracos finais com dois bogeys consecutivos e fez seu único birdie no 5, seu 14º buraco do dia, para jogar 73, uma acima do par. À tarde, começando pelo tee do 1 do campo Sul, Rocha fez dois bogeys na primeira metade do campo e outro no 18 para jogar 67, três abaixo, e somar 140 tacadas, duas abaixo no total. Esses resultados deixaram Rocha empatado em nono lugar, a duas tacadas dos jogadores que empataram em terceiro, com quatro abaixo, e ficaram com as duas vagas finais.

Lucas – Quem também chegou perto foi Lucas Lee, que jogou nos campo do Lake Merced Golf Club e TPC Harding Park, em Daly City e San Francisco, na Califórnia, onde 129 jogadores disputavam sete vagas. Lucas estava classificado até fazer bogeys nos dois buracos finais do Harding Park, à tarde, somar quatro abaixo em 36 buracos e ficar foram por duas.

Lucas começou pelo tee do 10 do Lake Merced e jogou uma abaixo de ida, com bogey no 18. Mas reagiu nos nove buracos finais, onde fez quatro birdies e m bogey, para jogar 68, quatro abaixo do par e ficar na zona de classificação. À tarde, no Harding Park, Lucas fez três birdies para jogar uma abaixo de ida, e fez seu quarto birdie do dia no 12, para ficar com duas abaixo na volta e seis abaixo no total. Os dois bogeys finais o derrubaram da sexta colocação empatado para o 11º lugar.

Batalhadores – O paulista Eduardo Kim, que jogou na mesma seletiva de Lucas, não teve chances. Ele jogou 77 pela manhã no Harding Park, com seis bogeys e um birdie, a mais 77 no Lake Merced, à tarde, com dois birdies, um duplo bogey e mais cinco bogeys. Terminou em 108º lugar.

Quem também lutou bravamente foi o amador paulista Luiz Jacintho, que jogou na chave do Quarry Course do Black Diamond Ranch, em Lecanto, na Flórida, onde 58 jogadores disputam três vagas. Jacintho fez quatro birdies pela manhã para jogar 80 e marcou 81 à tarde, sem conseguir mais nenhum birdie. Terminou em 46º lugar, com 17 acima.

Desistências – Na mesma chave de Jacintho jogou o carioca Philippe Gasnier, que em 2008 tornou-se o primeiro brasileiro a chegar ao US Open através das seletivas. Mas Gasnier jogou 74 pela manhã, duas acima do par, e não jogou à tarde, quando uma volta de 68 teria lhe dado a vaga.

Outro a não terminar a seletiva foi o profissional gáucho Fernando Mechereffe, que jogou na chave do Woodmont Country Club, em Rockville, Maryland, onde 78 jogadores disputavam sete vagas. Mechereffe começou pelo tee do 10, jogou seis acima de ida com seis bogeys, mas depois seu nome desapareceu do placar, não surgindo nem como desistente, nem como desclassificado. É como se sua inscrição houvesse sido negada ou cancelada. Um mistério.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados