Seletivas do US Open: Rafael Barcellos não consegue classificação

11/05/2015


Nesta segunda é a vez de Alexandre Rocha tentar voltar a jogar no segundo major do ano


Barcellos: primeiro brasileiro a disputar as seletivas para o US Open de 2015 fica longe da vaga
Barcellos: primeiro brasileiro a disputar as seletivas para o US Open de 2015 fica longe da vaga

por: Ricardo Fonseca

Rafael Barcellos, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, não conseguiu se classificar para a fase seguinte, na seletiva para o US Open disputada sexta, dia 8 de maio, na sedo do The Club at Admiral`s Cove (East Course), em Jupiter, Flórida. Barcellos jogou 75 e ficou a oito tacadas do playoff que definiu as duas últimas das cinco vagas em disputa. O medalhista da seletiva foi o canadense Beon Yeong Lee, com 64 tacadas, seguido pelos americanos Brett Stegmaier e Ken Looper, com 66.

Dez jogadores empataram em quarto com 67 tacadas, e tiveram que disputar um playoff para as duas vagas restantes. O argentino Armando Zarlenga e o texano Santiago Gavinom ficaram com as vagas no desempate, enquanto o australiano Brady Watt e o canadense Robbie Greenwell, ficaram como primeiro e segundo reservas. O mexicano Oscar Fraustro e o chileno Hugo Leon ficaram a uma tacada do playoff (68).

Rocha – Nesta segunda, 11 de maio, é a vez de Alexandre Rocha jogar sua seletiva no Montammy Golf Club, em Alpine, New Jersey. Em 2011, Rocha passou pelas duas seletivas do US Open para se tornar o quarto e último brasileiro a jogar o torneio, o segundo a entrar via seletivas e o primeiro a passar o corte na competição. Além de Rocha, o outro único brasileiro a jogar no US Open através das seletivas foi o carioca Philippe Gasnier, em 2008, em Torrey Pines. Antes dele, o mestre Mário Gonzalez e seu amigo Walter Ratto jogaram no US Open de 1941, em Forth Worth, no Texas, a convite dos organizadores.

Dia 13, quarta, serão dois brasileiros em campo: Fernando Mechereffe, na seletiva do Holston Hills Country Club, em Knoxville, Tennessee, e Marcelo Monteiro no Shingle Creek Golf Club, em Orlando, na Flórida. Kevin Bulman e Axell Santos, do Fazenda da Grama, também irão jogar nas Seletivas US Open, dia 20 de maio, no Seagate Country Club, em Del Ray Beach, Flórida.

Mais brasileiros – Daniel Stapff, outro membro da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que acaba de estrear, no Panamá, com ótimo resultado no PGA Tour Latinoamérica de 2015, jogará a seguir, na quinta, 21 de maio, no Old Corkscrew Golf Club, em Estero, Flórida. Dia 21 de maio também será a seletiva do amador André Tourinho, no Crestview Country Club, em Wichita, Kansas. Também irá jogar nas seletivas deste ano Marcelo Jakubovic. Rafa Becker, Felipe Navarro, Rodrigo Lee, Rogério Bernard e Philippe Gasnier não se inscreveram.

Duas vezes na história no campeão do US Open chegou à chave principal depois de disputar tanto a seletiva local como a seccional: Ken Venturi, em 1964, e Orville Moody, em 1969. Lucas Glover venceu em 2009 vindo do Sectional Qualifying. No ano passado, 24 jogadores que estiveram no Pinehurst No. 2 começaram na seletiva local.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados