Seletivas para o US Open: Tourinho não consegue vaga

09/06/2015


Ele foi o último brasileiro a jogar na etapa final. Daniel Stpaff ficou como reserva


André Tourinho: chances de jogar no US Open até a segunda das duas rodadas de ontem
André Tourinho: chances de jogar no US Open até a segunda das duas rodadas de ontem

Único brasileiro a sobreviver à primeira das duas fases de seletivas para o US Open, o amador carioca André Tourinho não conseguiu se classificar para o segundo major da temporada, disputado nesta segunda-feira, nos campos do Germantown Country Club e Ridgeway Country Club, em Memphis, Tennessee, Havia 121 jogadores, muitos deles profissionais renomados, disputando 10 vagas e Tourinho terminou empatado em 62º lugar.

Foram 36 buracos no mesmo dia, 18 em cada campo. Pela manhã, Tourinho fez cinco birdies e quatro bogeys para jogar 70 uma baixo do par, no Germantown, e ficar em 28º lugar, ainda com chances de lutar pela vaga. À tarde, no Ridgeway, Tourinho jogou cinco acima nos oito primeiros buracos, prejudicado por um triplo bogey-6 no buraco 17, seu oitavo do dia, e mesmo reagindo com dois birdies e um bogey até o final, perdeu muitas posições ao jogar 75, quatro acima, e terminar com três acima no total.

Destaques – Em sua chave (foram 800 jogadores em dez sedes) classificaram-se dez jogadores com até seis abaixo no total, entre eles o sul-africano Retief Goosen e o argentino Andres Romero. David Toms (-4), Harris English (-4), Woody Austin (-2), Spencer Levin (-1) e Shaun Micheel (-1) foram alguns dos muitos jogadores conhecidos que não conseguiram vaga.

Daniel Stpaff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que ficou como reserva em sua seletiva local, jogaria na chave do The Bears Club, na Flórida, mas lá só faltou um jogador e ele não conseguiu participar. Mas as desistências no meio do jogo foram um novo e surpreendente fatos, com dezenas de profissionais abandonando o jogo após os primeiros 18 buracos. Na chave principal, em Columbus, com muita chuva, foram 39 desistências! Memphis teve 18 jogadores parando na metade; o Bears Club, 12, Dallas, 11; e Springfield, Ohio, 7.

Notáveis – No Bears Club, o inglês Luke Donald, ex-número 1 do mundo, garantiu a vaga em primeiro, mas Chris DiMarco e Brett Wetterich ficaram fora. Em Columbus, Sam Saunders, após um desastre no Memorial, onde não passou o corte, jogo 66 e 66 usando os ferros de seu caddie como teste e terminou em primeiro ao lado de Michael Putnam. Não conseguiram vaga Vijay Singh, David Lingmerth (que venceu o Memorial domingo) e Steve Stricker, fora do US Open pela primeira vez desde 2005.

Em Purchase, NY, Lee Janzen, duas vezes campeão do US Open voltou ao torneio pela primeira vez desde 2008. Em Dallas, Mark Silvers jogou 66-65 para terminar em primeiro, mas a grande história foi a do menino Cole Hammer, amador de 15 anos, que foi aceito na University of Texas com 13 anos. No total, 15 amadores garantiram vagas nesses seletivas finais (seccionais).

Em Newport Beach, Califórnia, os notórios não classificados foram Patrick Cantlay, Jason Gore e Max Homa, além de Fred Couples, que desistiu antes de o jogo começar. Já em Cle Elum, Washington, quem falou em se classificar foi Casey Martin.

Nesse link você tem os resultados completes das dez chaves.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados