Sem Tiger Woods, audiência da televisão cai bastante nos EUA

15/04/2014


Ausência de Phil Mickelson, que não passou o corte, também contribuiu para declínio


Tiger: deixando de atrair público extra para o golfe na tevê dos EUA
Tiger: deixando de atrair público extra para o golfe na tevê dos EUA

Com a ausência anunciada com antecedência de Tiger Woods, operado e fora de combate por uns dois meses ou mais, e com Phil Mickelson, o outro queridinho da torcida americana, sequer passando o corte, a audiência do Masters na televisão americana caiu até mais do que o esperado este ano. No domingo, dia nobre da transmissão, o rating caiu de 10,2 em 2013, quando Adam Scott venceu Angel Cabrera no playoffs, para 7,8 este ano.

O fato de não haver playoff este ano poderia também ajudar a derrubar os índices, mas em 2012, quando Bubba também venceu no playoff, o rating do Masters de domingo foi de 8,1, apenas um pouco maior do que este ano. O que ajudou mesmo a inflar os índices de domingo em 2013, foi a polêmica do drop de Tiger Woods, que ganhou destaque da mídia, e o fato de ele vir jogando bem durante toda a semana.

O pico de audiência do domingo, no entanto, chegou a 9,7 às 18h30 na Costa Lete americana, quando Bubba estava vencendo o torneio. No sábado, a média deste ano foi de 4,4 de rating, contra 6,3 em 2013. Analistas de mercado dizem que o público extra que Tiger atrai não faz muita diferença para os patrocinadores tradicionais do golfe, pois são pessoas que não consomem esses produtos. Só falta os anunciantes e agências acreditarem.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados