Seniores: Iijima e Dalila vencem 18º Torneio ABGS do Terras

20/08/2015


Denis Cho faz primeiro hole-in-one em 25 anos. Cidinho é o campeão na pré-sênior


Cláudio Kiryla, acima, entrega o prêmio de campeão a Hideaki Iijima e Denis Cho, abaixo, com a bola de seu primeiro hole-in-one em 25 anos de carreira
Cláudio Kiryla, acima, entrega o prêmio de campeão a Hideaki Iijima e Denis Cho, abaixo, com a bola de seu primeiro hole-in-one em 25 anos de carreira

Com uma volta de 76 tacadas, quatro acima do par, Hideaki Iijima, do PL, foi o campeão scratch do 18º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Terras de São José Golfe Clube, disputada nesta quinta-feira, 20 de agosto, juntamente com a oitava etapa do 23º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo. Aparecido Rocha, o Cidinho, do Range de Campinas, foi o campeão pré-sênior, enquanto Dalila Costa, que jogava em casa, levava o título feminino.

Iijima, que marcou 76, havia vencido o último torneio sênior que disputou, em Campinas, na sexta etapa do Interclubes. Desta vez, ele superou Ronald Gunn, do Guarujá (78), por duas tacadas, enquanto Carlos Cândido, do Clube de Campo, terminava em terceiro, com 80. Shozo Karasawa, do Vista Verde, que vinha de um título no Taiá Golf, na sétima etapa do Interclubes, desta vez terminou em quarto, com 85.

Hole-in-one – A rodada foi marcada por um hole-in-one de Denis Cho, de Campinas, o primeiro que ele consegue em 25 anos de golfe. Cho embocou de primeira no buraco 4 do Terras, um par 3 de 180 jardas em descida, jogado com vento contra, onde usou um ferro 5. Uma das testemunhas foi Ronaldo Gunn, vice-presidente Técnico da ABGS, que jogava a seu lado. “Usei a mesma bola com que fiz um eagle no buraco 4 do São Paulo GC na semana passada, usando driver e ferro 8”, conta Cho, , que jogou 72 net para ser vice-campeão da categoria com até 14 de handicap índex, vencida por Gunn, com 67.

Na 14,1 a 23, Gilberto Silva, de São José dos Campos, foi o campeão com 64, oito abaixo e melhor net do dia, seguido por Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube, com 66.  Na 23,1 a 32, stableford, vitória de Carlos Ortêncio, mais um do São Paulo Futebol Clube, com 40 pontos, ao superar nos critérios de desempate a Odécio Lenci, do Guarapiranga, que também somou 40.

Idades – Nas categorias por idade, Mauro Razuk deu mais um título ao São Paulo Futebol Clube ao somar 42 pontos e levar o título entre os que tem de 65 a 70 anos. Cláudio Kiryla, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), foi o campeão de 71 a 75 anos, com 39 pontos, enquanto Minoru Doi, do Lago Azul, era o campeão de 76 anos ou mais, com 38 pontos.

Aparecido Rocha, o Cidinho, da Associação Golf Range de Campinas foi o campeão pré-sênior scratch com 85 tacadas, superando, no desempate técnico, a Katsumi Ota, do PL, outro que marcou 85. Émerson Godinho, do Vista Verde, ficou em terceiro, uma tacada atrás. Por handicap, Carlos Sarmento, do Paradise, foi o campeão pré-sênior até 32. Sarmento ganhou o sorteio de um pacote de hospedagem de cinco dias, com acompanhante, no Marriott Golf & Resort Orlando, na Flórida, EUA. Outro foi dado a Cho como prêmio pelo hole-in-one.

Feminino – No feminino, Dalila Costa, do Terras, jogou 44 em cada metade do campo para vencer com 88 tacadas, contra 93 de Chang In In, do Guarapiranga, 96 de Elke Jarosch, do Lago Azul, e 99 de Cecília Petri, do Terras. Entre as com handicap até 25, a vitória foi de Elke, com 72 net, enquanto Gyeongi Pak, de Campinas, vencia na 25,1 a 32, com 37 pontos.

ABGS tem patrocínio e parcerias com a Azul, Brisa Viagens, Carrér Agrícola, Casteval, Copelmi Mineração, Enagic, G. Pareto Empreendimentos Imobiliários, Golf Travel, HKL, Marriott, Morhena, MS Logística, Nilko, Nutrimental, Nomaa Hotel, Grupo Ottaiano, Panvel Farmácias, Grupo Poliservice, Solid Gold Turismo, Vonpar, Vitória Hotéis, Villa Roberti e Wish Hotéis e Resorts.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados