Seve, o Filme, estreia com grande sucesso nos cinemas. Veja trailer

13/07/2014


Variedade de arquivos sobre a vida de Severiano Ballesteros é a atração desta produção


Um filme que golfista nenhum pode deixar de assistir e que vai marcar época na história do golfe
Um filme que golfista nenhum pode deixar de assistir e que vai marcar época na história do golfe

“Seve, O Filme”, que estreou nos cinemas da Grã Bretanha e Irlanda este mês e ainda sem data para chegar ao Brasil, não está, como a maioria dos filmes sobre golfe, destinado a levar multidões ao cinema. Mas para os golfistas e para aqueles que simplesmente gostam do esporte é um filme imperdível, se nem tanto pela atuação de José Luis Gutiérrez (ao lado), o menino de 16 anos e handicap 4 que interpreta o início da carreira do campeão de cinco majors (dois Masters e três British Opens) e herói da Europa em várias Ryder Cups, ao menos pela insuperável coleção de imagens reais do jogador (ao lado, abaixo) que morreu em maio de 2011, aos 54 anos, vítima de um tumor no cérebro contra o qual lutou por mais de dois anos.

Veja, abaixo o trailer oficial do filme e visite nossa Seção de Vídeos  para ver mais

A história de Seve comove ao mostrar como um menino de família humilde, quase um autodidata, se transformou no maior jogador da Europa Continental e dominou o golfe mundial do meados dos anos 70 a meados dos anos 90, ganhando mais de 90 títulos ao redor do mundo. O mundo descobriu Seve ainda em 1976, quando, aos 19 anos, quando ele foi vice-campeão do British Open. Graças a ele, que conduziu o continente a cinco títulos da Ryder Cup, como jogador e capitão, a Europa reencontrou seu orgulho de continente que inventou o esporte.

Feitos – Ballesteros ganhou 50 títulos do Tour Europeu, sendo ao menos um por ano, por 17 temporadas seguidas, entre 1976 e 1992. Sua vitória final foi no Aberto da Espanha de 1995, quando ele já começa a se ressentir das constantes lesões nas costas que o fizeram encerrar a carreira prematuramente. Mas ele não abandonou o golfe, criando o Seve Trophy, uma competição bienal entre jogadores da Ilhas e da Europa Continental, e desenhando campos de golfe. Mas ele só deixou de jogar mesmo em 2007, um ano antes de ser diagnosticado com um tumor maligno no cérebro.

O que mais se destaca na interpretação do menino Gutiérrez, dirigido por John Paul Davidson foi como ele conseguiu estudar e reproduzir com perfeição o estilo de swing de Ballesteros em seus primeiros anos de carreira, segundo atestam as pessoas mais próximas a Seve. O filme foi rodado em Comillas e Santander, na Espanha.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados