Shozo Karasawa vence 4º Torneio ABGS de Golfe Sênior da Associação Esportiva São José

02/09/2016

Clube organizou um dos eventos mais gostosos da temporada, que terminou com paella e galinhada

 

 

Shozo Karazawa recebe trofeu de Cláudio Kiryla, presidente da ABGS

por Ricardo Fonseca

Um putt embocado de 15 metros de distância, de fora do green, garantiu a Shozo Karasawa, do Vista Verde, o título do 4º Torneio ABGS de Golfe Sênior da Associação Esportiva São José, disputado nesta quinta-feira, 1º de setembro, no Vale do Paraíba. Clube que é um dos mais importantes parceiros da ABGS confirmou sua tradição de bem receber, organizando um dos torneios mais gostosos da temporada, que terminou com um almoço de confraternização e entrega de prêmios onde o ponto alto foi uma magnífica paella oferecida por Mário Nakamura, e uma galinhada.

Karasawa venceu com 75 tacadas, três de vantagem sobre Luiz Miyagi, do Arujá, que chegou ao buraco final perdendo por uma, antes de jogar 78, para perder o título por três. Os dois visitantes terminaram à frente de quatro jogadores da casa: Katsumi Hatada, com 83; Hissachi Takehara, com 84; Valdir Marques, com 85 e Isamu Nakano, com 91.

Mais premiados – Takehara, no entanto, foi o campeão da categoria com handicap índex até 14, com 69 tacadas, no desempate com Hatada, que também jogou 69 e levou o troféu de vice-campeões. Na 14,1 a 23 também houve dobradinha da Associação Esportiva São José, com Ricardo Iguchi sendo campeão com 65 tacadas e Mario Nakamura vice, com 67. Iguchi, que assumiu o cargo de capitão de seu clube, deixou o posto de diretor da ABGS em São José, sendo substituído por Gislaine Cerveny. Na 23,1 a 32, no sistema stableford, Yocito Fukuda, da Academia Golf Range Campinas, venceu com 37 pontos ao superar nos critérios de desempate Yukio Hiramatsu, do PL, que foi o vice-campeão.

Nas categorias por idade, no sistema stableford, Ricardo Vilarinho, que jogava em casa, foi o campeão entre os jogadores de 65 a 70 anos, com 35 pontos. Claudio Kiryla, presidente da ABGS, que defende o Graciosa, do Paraná, foi o campeão de 71 a 75 anos, com 27 pontos, enquanto Harushige Oka, de São José, vencia entre os de 76 anos ou mais, com 35 pontos.

Pré-seniores e feminino – Na categoria pré-sênior, Alexandre Vasarhelyi, do Clube de Campo, confirmou seu favoritismo e levou o título scratch com 80 tacadas, três de vantagem sobre Norberto Nishimoto, de São José, que jogou 83. Em compensação, Nishimoto foi o campeão pré-sênior com handicap, com 67 tacadas (corrigindo resultado em que aparecia Renato Escocard, de São José, sem segundo na scratch e primeiro com handicap. Escocard não se enquadrava na faixa de idade da categoria).

Nas categorias femininas, com o recorde de 16 inscritas, Stela Miyagi, do Arujá, foi a campeã sênior com 86 tacadas, mas os outros dois títulos ficaram para São José: Chou Fen venceu entre as de índex até 25, com 69 tacadas, e Iracema Ariyoshi levou o troféu de campeã da 25,1 a 32, no sistema stableford, com 38 pontos.

Elogios – Só houve elogios dos visitantes para o campo da Associação Esportiva São José, que tem dez buracos, uma vez que há dois greens diferentes para os buracos 8 e 17, de par 3, um jogado em subida, outro em descida. Agradável e muito bem cuidado, o campo prima pelos detalhes, como flores variadas, alimentadores que mantém muitos pássaros por perto, e árvores frutíferas, incluindo amoreiras e pitangueiras que estavam carregadas e fizeram as delícias dos jogadores, além de muitas mangueiras frondosas espalhadas pelo campo.

O almoço de confraternização e entrega de prêmios foi na sede do golfe no Clube de Campo Santa Rita, da Associação Esportiva São José, entidade que tem 103 anos e é um dos clubes esportivos mais importantes não só de São José dos Campos, mas de todo o Brasil.

Premiação e festa – Gislaine Cerveny, já no cargo de diretora da ABGS em São José, comandou a entrega de prêmios, com o apoio do capitão Ricardo Iguchi. Claudio Kiryla, em seu discurso de agradecimento, foi muito aplaudido que anunciou que o torneio Retrospectiva 2016 da ABGS será disputado no final do ano no campo olímpico de golfe do Rio de Janeiro.

A festa organizada pelo clube com muito carinho, com todas as cadeiras revestidas para a festa e muitos vasos de flores nas mesas, teve Open Bar de cervejas águas e refrigerantes e terminou com sorteio de dezenas e prêmios para os jogadores. Gislaine agradeceu a todos, sem se esquecer de Mário Nakamura, que ofereceu o almoço, e do Chef Serginho, que preparou a paella que arrancou elogios até dos espanhóis presentes.

Todos os premiados comemorando 650

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados