Spieth encerra jejum de 18 meses com título do Australian Open

01/12/2014


Vice-campeão do Masters salta para 11º do ranking mundial com campanha fora de casa


Spieth: terceiro no Japão e título na Austrália, em campanha de golfe fora de casa
Spieth: terceiro no Japão e título na Austrália, em campanha de golfe fora de casa

Depois de ter saído dos EUA nesta temporada apenas para jogar no British Open, o americano Jordan Spieth, de 21 anos, resolveu tentar a sorte na Ásia e não para de conquistar bons resultados. Ele estreou fora de casa no HSBC Champions, na China, com um ameno 35º lugar, mas duas semanas depois foi terceiro colado no Phienix Open, do Tour Japonês, e agora venceu seu primeiro torneio em 18 meses ao conquistar o Australian Open.

Para chegar a seu primeiro título desde o John Deer Classic, em julho de 2013, Spieth derrotou, entre outros, Adam Scott, número 3 do mundo, que terminou em quinto, e Rory McIlroy, número 1 do ranking mundial, que liderava na metade do torneio, mas acabou apenas em 15º.

Veja, na tabela ao lado, quem subiu e quem desceu no ranking mundial de golfe esta semana, e as colocações atuais e da semana anterior.

Com essa vitória, Spieth que entrou pela primeira vez nos Top 10 do ranking mundial de golfe ao ser vice-campeão do Masters, e já esteve em sétimo do ranking antes de cair para 14º, voltou a subir para 11º do mundo, no principal movimento entre os Top 20 do ranking mundial de golfe desta semana. Com isso, Spieth empurrou Phil Mickelson, Martin Kaymer e Billy Horschel um posição atrás cada (12º a 14º).

Houve mudanças de posição entre os Top 10, com Jim Furik e Justin Rose indo para quinto e sexta e empurrando Sergio Garcia para sétimo, mas apenas por causa dos decréscimos  semanais de pontos, pois eles não jogaram. Tiger Woods, que volta a jogar esta semana pela primeira vez desde agosto, estancou  a sangria e permanece como número 24 do mundo.

Brasileiros – Entre os brasileiros, como havíamos anunciado (clique aqui par ler mais sobre isso ) Lucas Lee deu um salto de 70 posições para ser 638º do mundo, após dois terceiros lugares consecutivos nos torneios finais do PGA Tour China, descolando-se de Alexandre Rocha, Rafa Becker e Fernando Mechereffe que vem a seguir, próximos um do outro.

Adilson da Silva, que pontuou com um 11º lugar na África, voltou a subir e permanece o melhor brasileiro do ranking mundial de golfe, na 310º colocação (clique aqui par ler mais sobre isso ).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados