Spieth não passa corte, mas volta a ser nº 1 do mundo

08/09/2015


Seu novo reinado termina no final da semana, quando Rory retoma o topo do ranking



Rory e Jordan: quanto tempo vai durar esse troca-troca na liderança do ranking mundial de golfe?

O ranking mundial de golfe leva tantas coisas em consideração para tentar ser o mais justo possível que às vezes se torna incompreensível para o comum mortal. Seu sistema de pontuação com base nos resultados dos dois últimos anos, com pequenas e progressivas depreciações semanais, às vezes gera situações esdrúxulas, como a desta semana, quando Jordan Spieth não passou o corte no Deutsche Bank, segundo torneio dos Playoffs da FedexCup, do PGA Tour, mas mesmo assim reassumiu a liderança do ranking mundial, deixando mais uma vez Rory McIlroy em segundo lugar.

Mas a liderança de Spieth é por tempo limitado, mais exatamente uma semana. Como esta semana não haverá torneios, na próxima segunda-feira, mesmo sem jogar, McIlroy volta a ser o número 1 do mundo, com Spieth em segundo. Spieth assumiu a liderança do ranking mundial de golfe três semanas atrás, ao ser vice-campeão do PGA Championship. Mas duas semanas depois, ao defender o posto pela primeira vez, no The Barclays, que abriu os Playoffs, ele não passou o corte e foi superado por McIlroy.

Troca-troca – Para se manter no posto McIlroy precisava terminar o torneio seguinte, o Deutsche Bank Championship, encerrado neste domingo, entre os dez primeiros, mas mesmo jogando 66 na volta final terminou em 29º, com 281 (-5) quatro tacadas a menos do que precisava. Agora, McIlroy volta a ser número 1 na próxima semana, quando os 70 finalistas jogam o terceiro torneio dos Playoffs, o BMW Championship, no Conway Farms GC, em Illinois. Nesse torneio, mais uma vez McIlroy, Spieth e o número 3 Jason Day poderão terminar a semana como número 1 do mundo. Desta vez, jogando.

Quem está perto de entrar nesta briga é Rickie Fowler, que como o título no Deutsche Bank, encerrado nesta segunda-feira, Dia dos Pais nos EUA, saltou de 9º para 5º no ranking mundial de golfe, atrás ainda de Bubba Watson, o quarto colocado. De qualquer forma Fowler e mais um jovem talento na elite do golfe mundial, depois de vencer pela terceira vez no ano. Ele tinha vencido o The Players Championship e o Aberto da Escócia, do Tour Europeu, além de ser vice no Quicken Loans National, nono no Cadillac Match Play e décimo no Bridgestone Invitational, dois Top 10 na série mundial.

Outro importante salto no ranking mundial foi do sueco Henrik Stenson, que foi vice-campeão depois de um emocionante duelo com Fowler pelo título em Boston. Stenson subiu de oitavo para sexto do mundo. Esse foi o segundo vice-campeonato seguido de Stenson e seu quinto desde que venceu em Dubai no encerramento da temporada de 2014.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados