Sul-Americano Amador: brasileiros reagem e lutam por medalha

24/03/2012


Thiele e Tourinho chegam à volta final empatados em sétimo; Luciane Lee está em 13º


   Luciane Lee: juvenil que mora nos EUA é a melhor brasileira do sul-americano de Cali, na Colômbia
   Luciane Lee: juvenil que mora nos EUA é a melhor brasileira do sul-americano de Cali, na Colômbia

Os brasileiros Luis Thiele, do Paraná, e André Tourinho, do Rio de Janeiro, chegaram à volta final do Sul-Americano Amador, que termina  neste sábado, na Colômbia, empatados em sétimo lugar, no par do campo. Com o líder oito tacadas à frente, ficou difícil para eles lutar pelo título do torneio, mas ambos tem chances de ainda terminar entre os três primeiros e garantir uma medalha para o Brasil.

Thiele, que depois de uma boa estréia, com 69, a melhor volta de um brasileiro no torneio até agora, havia perdido terreno ao marcar 76 no segundo dia, voltou a jogar abaixo do par nesta sexta, apesar de um duplo bogey no buraco 4. O paranaense jogou duas acima de ida, com mais um birdie e um bogey na primeira metade do campo, mas reagiu nos nove buracos finais, onde fez três birdies, para jogar 71. Apenas três jogadores, com 70 tacadas, foram melhor do que Thiele no dia mais difícil do torneio até agora, no Clube Campestre Farallones, em Cali.

Destaques – Tourinho, que vinha de voltas de 71 e 72 tacadas, jogou sua primeira rodada acima do par ao fazer três bogeys e dois birdies e jogar 73, mas foi o suficiente para se manter em sétimo. O argentino Jorge Fernandez, jogou 72 para se manter em primeiro, com oito abaixo, agora apenas três tacadas à frente do uruguaio Agustin Tarigo, que jogou 70, a melhor volta do dia, para somar cinco abaixo. O argentino Franco Romero, campeão de 2011, jogou 74 e vem em terceiro, com três abaixo, seguido por três jogadores com uma abaixo.

Os demais brasileiros estão muito distantes no placar. O gaúcho Arthur Lang, que vem melhorando de resultado a cada dia, jogou 72, subiu para o 13º lugar com oito acima e ainda tem chances de terminar entre os vinte primeiros. Já Tomaz Pinheiro, com três voltas de 76, soma 12 acima na 37ª colocação entre 62 participantes.

Mulheres – Entre as mulheres, a juvenil Luciane Lee, irmã do profissional Lucas Lee, continua a ser a melhor brasileira em campo, empatada em 13º lugar, com nove acima, depois de jogar 75 nesta sexta. O carioca Vitória Teixeira, que jogou 78, vem a seguir, em 22º, com 13 acima. O gaúcha Adriana Niclotti também jogou 78, sua melhor volta da semana, para ficar em 34º, com 27 acima, enquanto a carioca Ana Paula Costa, que jogou mais um 92, caiu para o 38º e último lugar, com 59 acima.

A argentina Delfina Acosta, único menina com três voltas abaixo do par, jogou 70 para se manter em primeiro com oito abaixo, ainda quatro à frente da colombiana Natalia Ferro, que jogou 70 pelo segundo dia consecutivo para ficar em segundo, com quatro abaixo. A paraguaia Paloma Vaccaro, líder do primeiro dia, jogou mais um 73 e caiu para terceiro, com três abaixo, encerrando a lista das jogadoras que estão abaixo do par do campeonato. A equipe brasileira tem patrocínio do HSBC.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados