Sul-Americano Amador: Luiza Altmann estreia em segundo, em Lima, no Peru

21/01/2016

Brasileira fez três birdies seguidos para ser vice e esquecer má notícia da véspera sobre o ranking mundial

 

Luiza Altmann: reagindo nos buracos finais para ser a melhor golfista do Brasil em campo

por: Ricardo Fonseca | foto: Thais Pastor

Depois de jogar uma acima de ida, com dois bogeys, um deles num par 5, e apenas um birdie em seu primeiro buraco do dia (começou pelo 10), a juvenil brasileira Luiza Altmann reagiu com três birdies consecutivos, nos seus quatro buracos finais (6 a 8), para jogar 70, duas abaixo do par, e estrear na vice-liderança do Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe, que começou a ser jogado nesta quinta e prossegue até domingo, no Lima Golf Club, no Peru. Luiza é a maior esperança de o Brasil conquistar seu primeiro título individual no Sul-americano em 11 anos de existência do torneio.

Luiza teve um má notícia no dia anterior, quando a Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) foi atualizado sem levar em conta seu quarto lugar no 90º South Atlantic Women´s Amateur Championship, conhecido como Annual Sally, um dos mais fortes torneios amadores dos EUA, onde ela foi a quarta colocada. O mesmo aconteceu com Clara Teixeira, na semana anterior, no 61º Annual Harder Hall Women’s Invitational, que também não aparece na lista de pontos.

Questionado pelo Portal Brasileiro do Golfe sobre o motivo desses dois torneios não aparecerem no ranking, Angus McBride, coordenador do WAGR, explicou que eles não foram válidos por falha de seus organizadores. “Nenhum dos dois torneios foi incluindo no (2016) WAGR™, uma vez que os organizadores não conseguiram cumprir os critérios estabelecidos no que diz respeito ao retorno dos resultados, apesar dos numerosos pedidos de informação”.

Liderança – A americana Margaret Shirley, de 29 anos, indicada pela USGA para jogar em Lima por haver sido campeã do US Mid Amateur de 2014 e vice em 2015, lidera com 68 (-4), após uma volta sem bogeys e quatro birdies, dois deles em pares 5. Shirley perdeu a final do US Mid Amateur de 2015 para Lauren Greenlief, de 25anos, que também está em Lima, mas vem em 30º lugar com 77, cinco acima, vítima de dois duplos bogeys. Quatro jogadoras dividem o terceiro lugar, com 71 (-1), num dia em que apenas seis das 53 competidoras quebraram o par do campo: a boliviana Michelle Lederman, a guatemalteca Pilar Echeverria, a peruana Micaela Farah, e a argentina Agustina Zeballos.

A segunda melhor brasileira em campo é Clara Teixeira, que jogou 73 (+1), para empatar em 17º lugar. Sophia Campos, com 77 (+5) vem em 30º, e Lauren Grinberg, que jogou 78 (+6) está em 35º lugar. Cada uma delas fez dois birdies em suas voltas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados