Sul-Americano Juvenil: com Herik inspirado, brasileiros garantem bronze

21/03/2015


Objetivo agora é tirar a prata da Argentina e até lutar pelo ouro contra os donos da casa


Paulo, Pedro e Herik: chance de lutar pela prata e mesmo pelo bronze na volta final do golfe juvenil sul-americano
Paulo, Pedro e Herik: chance de lutar pela prata e mesmo pelo bronze na volta final do golfe juvenil sul-americano

Com Herik Machado em semana inspirada e melhor desempenho do torneio – jogou 68, 68 e 66 para somar 14 abaixo e ser o líder na classificação individual – o Brasil praticamente garantiu mais a medalha de bronze no 48º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, que termina neste sábado, no campo do Las Brisas de Chicureo, em Santiago, no Chile, mas ainda tem chances de lutar pela prata com a Argentina, a segunda colocada, e até de incomodar o Chile, dono da casa, que lidera de ponta a ponta.

Nesta sexta-feira, na terceira rodada, Paulo Mattos, com 73, voltou a fazer o segundo melhor resultado e pontuar para o Brasil. Pedro Nagayama jogou 79. Com as 66 tacadas de Herik, o Brasil somou 139 tacadas, a melhor parcial e terceira da semana, para acumular 421 tacadas, 11 abaixo. O Chile lidera com 16 abaixo, seguido pela Argentina, com 14 abaixo. Em quarto, o Equador, com três acima, não é mais ameaça para o Brasil, o que vai permitir a Herik, Paulo e Pedro jogarem soltos na volta final em busca do topo do placar.

Meninas – No feminino, Luiza Altmann é a quarta melhor jogadora da semana, com voltas de 71, 71 e 75 (+1), mas por equipes o Brasil almeja apenas lutar para terminar à frente do Equador, com que divide o sétimo lugar, entre 10 países. Com Luiza jogando acima do par pela primeira vez na semana, o Brasil fez seu pior parcial, mas permaneceu empatado em sétimo. Luiza e Ana Cordeiro, com 78, marcaram os resultados válidos e Lauren Grinberg não pontuou, com 84. Luiza soma uma acima do par e só é superada pela paraguaia Sofia Garcia (-7) e pelas colombianas Isabela Cardenas (-2) e Maria Hoyo (-1).

A corrida pelo ouro no feminino está entre a líder Colômbia, com oito abaixo, e o Paraguai, com sete abaixo. Argentina, com nove acima, Uruguai, com 10 acima e Peru, com 12 acima, lutam pelo bronze. O Brasil soma 18 acima.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados