Sul-Americano Juvenil: Duda Rocha (12ª) e Gui Yoshikawa (14º) são os melhores do Brasil

24/03/2025

Gustavo Giacometti e Maria Antônia Gavião também terminam entres do Top 16, no Paraguai

 Duda, Tota e Perez, e Gui, Arthur e Giacometti. Fotos: divulgação

Ainda não foi desta vez que o Brasil voltou ao pódio, no 57º Sul-Americano Juvenil. As equipes brasileiras terminaram em quinto, no feminino, e sétimo, no masculino, entres os dez países que disputaram a competição de 20 a 23 de março, quinta-feira a domingo, no Parana Country Club, em Hernandarias, no Paraguai.

Os melhores desempenhos individuais foram de Duda Rocha, 12ª entre as meninas, e de Gui Yoshikawa, 14º, no masculino. Gustavo Giacometti e Maria Antônia Gavião, a Tota, ambos em 16º, também foram Top 20 no individual. Os times tiveram ainda Maria Eugênia Perez, 22ª colocada, e Arthur Fernandez, o 24º. Nas duplas mistas, o melhor resultado brasileiro foi a do time de Duda e Gui, 12º entre os 30 participantes.

Pódios – Os últimos pódios brasileiros no Sul-Americano Juvenil foram em 2019, em Buenos Aires, na Argentina, quando Andrey Xavier, Gui Grinberg e Thomas Choi foram vice-campeões, e na competição seguinte, em 2021, em Quito, no Equador, quando Valentina Bosselmann e Meilin Hoshino foram vice-campeãs. Em 2020 não houve competição por causa da pandemia.

A Colômbia foi o maior destaque do Sul-Americano de 2025 conquistando os dois títulos por equipes por grande vantagem, além do título individual masculino, com Tomas Restrepo, que somou 292 (74-73-72-73) tacadas, quatro acima. No feminino, vitória da paraguaia Victoria Livieres, com 294 (75-75-67-77), seis acima.

A delegação brasileira foi integrada ainda pelo treinador Nelson Ribeiro, pelo treinador adjunto Daniel Ishii e pela fisioterapeuta Eliane Balestrin. O vice-presidente Octávio Villar foi o responsável pela delegação do Brasil.

Resultados

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados