Sul-Americano Juvenil: meninos do Brasil caem para quarto lugar

03/04/2014


Pedro Junqueira está em segundo no individual. Meninas deixam lanterna e estão em oitavo


Brasil chega à metade do torneio de golfe juvenil com queda no masculino e melhora no feminino
Brasil chega à metade do torneio de golfe juvenil com queda no masculino e melhora no feminino

Apesar de mais uma boa atuação do carioca Pedro Junqueira, atual campeão brasileiro da categoria, que joga nos EUA, a equipe masculina do Brasil não conseguiu repetir o desempenho da estreia e caiu da primeira para a quarta colocação do 43º Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que teve a segunda de sua quatro rodadas jogada nesta quinta-feira, no Cantegril Country Club, no Uruguai. No feminino, o Brasil reagiu ao último lugar da estreia e ganhou duas posições, passando para oitavo lugar.

Junqueira, que havia sido o único da competição masculina a jogar abaixo do par na estreia, com 70 tacadas, jogou 72, uma acima, nesta segunda rodada e está agora no par do campo, com o segundo melhor resultado individual. O problema do Brasil é que os outros dois integrantes da equipe não foram bem, com Ulisses Toledo Junior fazendo o segundo resultado válido, com 81 tacadas (jogou 79 na véspera) enquanto Marcos Negrini, que estreara com 73, não pontuou ao jogar 82.

Com isso, o Brasil que somara 143 tacadas para ser líder na estreia, jogou 153 nesta quinta-feira e só não foi pior do que o lanterninha Uruguai, com 165. Os meninos do Brasil estão agora com 296 tacadas no total, nove atrás dos novos líderes, Venezuela e Argentina, que somam 287. O Chile vem logo atrás com 298. Colômbia e Equador vem em quinto, com 299 tacadas, três a mais do que o Brasil.

Individual – O melhor desempenho individual do torneio até agora é do venezuelano Jorge Antonio Garcia Catanese, que soma 140 (71-69) tacadas, duas abaixo do par. Pedro Junqueira vem a seguir, no par do campo (70-72), seguido pelo argentino Alejandro Tosti (74-70) e pelo chileno Lucas Rosso (71-73). “Encontrei algumas dificuldades do tee, mas pude, mais uma vez, me salvar bem”, conta Junqueira. As condições foram piorando ao longo do dia, com o vento estava mais forte hoje”, diz o campeão brasileiro juvenil, que fez três birdies, dois bogeys e um duplo bogey.

Graças também a Alejandro Arginzones, que jogou 71 e fez o segundo resultado do time, a Venezuela fez o melhor parcial do dia, com 140 tacadas. A Argentina teve como segundo resultado o 72 de Matias Lezcano, para somar 142 no dia. O Chile marcou 144 nos dois dias, com seus três jogadores pontuando e nenhum jogando mais do que 74, na mais equilibrada exibição do torneio.

Meninas – Entre as meninas, o destaque do Brasil foi mais uma vez a paulista Luiza Altmann, melhorando duas tacadas em relação à estreia, para marcar 76. A paulista Giovanna Yabiku, estreante de 14 anos, melhorou seis tacadas e marcou o segundo resultado da equipe, com 78 tacadas. Carol Yamada, do Paraná, foi duas tacadas melhor do que na estreia, mas seu 81 não valeu para o time que está em oitavo com 315 tacadas, na frente do Chile, que tem 317 e do Equador, com 318.

Dou outro lado da tabela, as venezuelanas continuam na liderança, agora com 300 tacadas e apenas duas de vantagem sobre a Colômbia, que soma 302. Argentina, com 303 e Paraguai, com 304, continuam na disputa pelo título. O melhor resultado feminino do dia e do torneio foi feito pela uruguaia Priscilla Schmid, que também é a líder individual com 146 (75-71) tacadas. Infelizmente sua equipe vem em quinto, com 307 tacadas, empatada com o Peru. A argentina Aldana Foigel tem o segundo melhor desempenho individual, com 149 (75-74) tacadas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados