Sul-Americano Juvenil: meninos do Brasil estreiam sozinhos em primeiro

03/04/2014


Pedro Junqueira foi o único a jogar abaixo do par. Meninas começam em último lugar


Delegação brasileira: estreando nos extremos da tabela no torneio sul-americano de golfe no Uruguai
Delegação brasileira: estreando nos extremos da tabela no torneio sul-americano de golfe no Uruguai

Comanda pelo carioca Pedro Junqueira, o atual campeão brasileiro da categoria, que joga nos EUA marcou 70 tacadas, uma abaixo do par e melhor volta do dia, e pelo paulista Marcos Negrini, do Damha GC, de São Carlos, o número 1 do ranking nacional até 18 anos, que marcou 73, a equipe masculina do Brasil estreou sozinha na liderança do 43º Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que vai ser jogado até sábado no Cantegril Country Club, no Uruguai. O time teve ainda o paranaense Ulisses Júnior, que jogou 79 e não pontuou para o time nesse primeiro dia. Valem apenas os dois melhores resultados de cada país, por rodada.

O Brasil soma agora 143 tacadas, contra 144 do Chile, 145 da Argentina, 146 do Equador e 147 da Venezuela, com quatro tacadas separando os quatro primeiros colocados do masculino, onde o equilíbrio deverá permanecer até a rodada final. Lucas Rosso, do Chile, Jorge Antonio Garcia Catanese, da Venezuela, e Marcos Montenegro, da Argentina, jogaram 71, o par do campo, e estão empatados em segundo na classificação individual extraoficial. O Chile teve anda Diego Salinas, com 73, e Joaquin Niemann, com 74. A Argentina contou com Alejandro Tosti, com 74, e Matias Lezcano, 77.

Liderança – A volta que deu o primeiro lugar a Junqueira foi conseguida com dois birdies, um bogey e muita superação. “Eu bati na bola pior do que costumo, mas felizmente pude contar com meu jogo curto, especialmente o putt, que trabalhei muitos nas ultimas semanas, para minimizar meus erros”, conta o campeão brasileiro juvenil. “Foram modestos 11 greens acertados e seis ou sete “up and downs” (chip e putt para salvar o par), resultando em um único bogey” conta o melhor brasileiro da estreia. “O campo, curto, teve bastante vento e greens rápidos que pegaram muita gente”, diz Junqueira. “Agora é procurar manter o foco e ritmo para ajudar o Brasil a chegar ao título”.

Infelizmente, o que sobrou de jogo no masculino faltou no time feminino do Brasil que estreou em último lugar, com 161 tacadas, e três atrás da equipe do Uruguai, a penúltima colocada com 158. Luiza Altmann, que defendia o Damha GC de São Carlos, antes de mudar para os EUA, foi a melhor do time com 78 tacadas. Carol Yamada, do Paraná, jogou 83, enquanto a estreante Giovanna Yabiku, de 14 anos, jogava 84.

Destaques femininos – Maria Andreina Merchan Nuñez, com 72 tacadas, melhor resultado feminino do dia, e Ariadna del Carmen Fonseca Diaz, com 76, colocaram a Venezuela no topo do placar com 148 tacadas, três à frene da Colômbia que somou 151 graças a Maria Alejandra Hoyos Villegas, com 75, e Valentina Giraldo Roys, com 76. A Argentina vem em terceiro, com 153, seguida por Peru e Bolívia, com 154.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados