Sul-Americano Kids vale para o WAGR e faz história como a maior competição de golfe até 18 anos no Brasil

01/11/2019

245 meninos e meninas até 18 anos, sendo 160 de outros países, começam a jogar nesta 6ª, no Rio

Brasileiros da abertura do South American Championship, no Campo Olímpico

por | Ricardo Fonseca

Com recorde participantes em competições dessa faixa etária no Brasil, o South American Championship, apresentado por RJZ Cyrela e organizado pelo Brasil Kids Golf Tour, em parceria com a US Kids Golf Fundation, começa a ser jogado nesta sexta-feira, 1º de novembro, no Rio de Janeiro. São 245 meninas e meninos de 5 a 18 anos, sendo 160 de outros 20 países, competindo até domingo, 3, no Campo Olímpico de Golfe e no Itanhangá GC, no Rio de Janeiro, por vagas para o Mundial Kids e Mundial Teens de 2020 e também por pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) no casa dos 27 juvenis de 15 a 18 anos.

Os destaques entre os brasileiros são três dos Top 5 dos ranking nacionais – Gui Grinberg, do São Paulo GC, e Matheus Park, do Paradise, no masculino, e Beatriz Junqueira, do Itanhangá, no feminino – que competem na 15 a 18 anos, que competem no Campo Olímpico, onde nesta quinta-feira houve a festa de abertura com o desfile das delegações. São 18 meninos na chave masculina, onde há mais seis brasileiros, e nove meninas na feminina, onde Beatriz é a única jogadora local.

Destaques – Os demais brasileiros na 15 a 18 anos são Marcos Park, do Paradise; Rafael Ziccardi, do Clube de Campo; Pedro Marchioni, do São Paulo; Renato Silva Filho, do Curitibano; Pedro Canalli Rebel, do Alphaville; e Pedro Santos, do Terravista. Das 15 categorias, competem no Itanhangá as quatro que jogam apenas 9 buracos por dia – meninos de até 7 anos e de 8 anos, e as meninas de até 8 anos, e de 9 anos, além das meninas de 10 e de 11 anos, que jogam 18 por dia. Todas as demais competem em 18 buracos por dia no Campo Olímpico: meninos de 9, 10, 11, 12 e 13/14 anos, e meninas de 12 e 13/14 anos.

O Sul-Americano Kids é mais uma conquista no Brasil Kids Golf Tour, circuito criado e organizado por Felipe Almeida, sob a tutela da Fundação Álvaro Almeida, que leva o nome de seu pai, um dos mais destacados dirigentes da história do golfe paulista e brasileiro. De torneios em São Paulo, o Brasil Kids Golf Tour se expandiu para o Rio Grande de Sul, cada estado com seis competições por semestre, além de organizar acampamentos de treinamento com professores internacionais e competições paralelas de sucesso como o Pais & Filhos e de permitir que dezenas de brasileiros joguemos mundiais de suas idades nos EUA.

Patrocínio – O 1º South American Championship, apresentado por RJZ Cyrela, integra o calendário internacional da US Kids Golf Fundation. O evento tem patrocínio de XP Private, IMG Academy, ALTA Laboratório Diagnósticos e Mchecon e organização do Brasil Kids Golf Tour e da Fundação Álvaro Almeida, com supervisão do R&A e WAGR.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados